segunda-feira, 6, dezembro, 2021

REVELIO: Pottermore lança clube do livro de Harry Potter

Este post faz parte da série especial #HP20AnosNoThunder

Meses atrás, o site Pottermore anunciou a criação do Wizarding World Book Club, o clube do livro de Harry Potter, a fim de celebrar os vinte anos da publicação britânica do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal e com isso, estreitar (ainda mais) os laços entre os fãs. Na última segunda-feira (19), o site divulgou que o primeiro debate será na próxima sexta-feira (23).

A partir dessa sexta e as próximas , sempre às 11 da manhã (horário de Brasília), o twitter oficial do projeto, dará início a um novo tema específico dos livros. O primeiro livro da saga será discutido ao longo de cinco semanas, iniciando com um debate sobre o tema “Magia e o Mundo Trouxa“, seguido de “Primeiras Impressões“, “Educação“, “Amizade” e finalizando com “Heróis e Vilões“.

Após as cinco primeiras semanas, os outros seis livros ganharão vez e cuidadosamente, serão trabalhados com outros assuntos, discussões e interações. Abaixo, você assiste um trailer legendado sobre o projeto:

Para não se perder nas leituras, o Pottermore incluiu uma nova coluna exclusivamente dedicada ao clube. Nessa editoria, os leitores já devidamente cadastrados no site, receberão prêmios pelo andamento e ainda, poderão assistir vídeos e ler artigos e textos sobre o tema da semana. Numa espécie de EAD (ensino à distância, muito comuns em universidades).

Até o momento, nenhum material novo por parte da J. K. Rowling, foi confirmado ou divulgado para essa editoria no site, mas os textos para o projeto que já foram escritos pela autora e que estão espalhados pelo site, deverão ser organizados nessa nova seção.

E a novidade não para de chegar! Até o próximo dia 26 (segunda-feira), o Pottermore liberou gratuitamente os quatro primeiros capítulos do livro Pedra Filosofal em inglês e podem ser lidos clicando aqui. É uma chance de conhecer a escrita de Rowling em sua língua original e também, treinar o inglês não é mesmo?

Curtiu? Para participar do clube do livro e não perder nenhuma interação, é necessário ter uma conta no twitter (é gratuito!) e seguir o perfil do projeto. E lembrem-se do que J. K. disse uma vez: “Quando você sentir saudades, basta folhear as páginas, voltar as telas. Hogwarts sempre estará de portas abertas para recebê-los“.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave