Ace Combat 7: Skies Unknown é um jogo de simulação de combate aéreo desenvolvido pela Bandai Namco Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment.

Este é o oitavo título principal da série Ace Combat e foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 18 de janeiro de 2019, e em 1 de fevereiro para Microsoft Windows. A versão de PlayStation 4 tem compartibilidade com PlayStation VR, incluindo missões exclusivas. Além disso, um modo multijogador online também está disponível.

O jogo se passa no mundo de Strangereal no ano de 2019 durante a Segunda Guerra Continental Useana, também conhecida como Guerra do Farol. Baseia-se em um conflito armado entre a Federação de Osea e Reino de Erusea. O jogador controla um piloto de uma Unidade Penitenciária de Osea denominada “Spare”, um esquadrão militar formado por pilotos delituosos/malfeitores que são enviados em missões perigosas como forma de punição.

E depois de longos anos e vários adiamentos, a saga Ace Combat, está de volta. Mantendo seu universo alternativo, o game mantém os tradicionais caças e armas atuais do mundo real e do futuro próximo, mas com uma história impregnada da tradição do Ace Combat.

Para aqueles que nunca jogaram a franquia Ace, dá para iniciar por este, mesmo sem entender toda a história. E para aqueles que já são fãs de longa data, poderão conferir várias referências aos jogos anteriores.

A jogabilidade é a mesma da franquia, com exceção de Assault Horizon, adicionando os famosos “flare” para escapar dos ataques inimigos, o efeito da chuva batendo na tela quando o jogador está em 3° pessoa e o multiplayer, que só possui o deathmatch, ou o famoso mata-mata em equipe e a adição do battle royale.

Como na versão Infinity, para se conseguir seus caças, o jogador possui uma aircraft tree, onde poderá escolher uma rota e comprar os aviões
junto de peças que melhoram o desempenho,
sendo que algumas peças você só desbloqueia no multiplayer. E essas do multi são exclusivas só para aquele modo.

O jogo também possui dois modos para se pilotar, o expert (simulador) e o novice (arcade). Portanto, caso seja novo na franquia, poderá optar pelo novice. Já para os que preferem mais realismo, a versão simulador está bem melhor do que dos últimos games.

A trilha sonora possui a mesma batida envolvente de todos games de Ace Combat, mas a batida inicial lembra e muito o tema de abertura de Samurai Shodown Warriors Rage 2, só que um pouco mais fraca.

Os desafios para aqueles que acham que Ace Combat segue a linha de missões repetitivas, onde o caça deve decolar e destruir alvos pré selecionados, irão se espantar. Como em todos os games, o jogador deverá seguir as missões, mas sabendo analisar todos os elementos presentes em um confronto para poder abater o inimigo. Além disso, o game coloca o jogador em situações onde a visibilidade é péssima e o radar não funciona.

A grande variedade de cenários é o que torna a campanha totalmente divertida e que eleva o desafio do jogador.

As primeiras missões seguem o modo tutorial, o que pode cansar um pouco os mais veteranos, mas ajuda aqueles que nunca jogaram este tipo de game. Nele, podemos escolher entre algumas visões como do cockpit e terceira pessoa, o que irá mudar radicalmente a pilotagem.

Ace Combat 7 é sem dúvida alguma um dos melhores de toda a franquia, principalmente por trazer uma experiência agradável para novos jogadores e excelentes campanhas e jogabilidade para aqueles que já o conhecem de longa data!

Informações do game

  • Nº de Jogadores: 1-8 (online)
  • Troféus (inclusive Platina)
  • DLC
  • Espaço necessário: 53,76 GB
  • Legendas em PT-BR: Sim
  • Dublagem em PT-BR: Não

Jogo analisado com código fornecido pela Bandai Namco.

Gameplay: Projeto Electrosphere

Resumo
Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui