quarta-feira, 27, outubro, 2021
InícioGamesReviewsReview | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta!

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta!

-

Um dos personagens mais clássicos dos jogos está volta! Alex Kidd, famoso herói com mãos gigantes que quebram pedras retorna quase 30 anos depois. E nós já fizemos o nosso Jan-Ken-Pon e quebramos muitas pedras – e a cabeça -, neste verdadeiro desafio de sair pulando no local certo e não cair em cima de nenhum pássaro.

De volta para o passado

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 1

Ou melhor, para o Master System! Alex Kidd vinha na memória do console e era uma verdadeira – e irritante muitas vezes -, aventura. Era o tempo em que você tinha que ter paciência e sangue frio para saber o momento certo de dar os pulos para ir de uma ponta a outra, dar o pulo e socar para quebrar as pedras ou acertar os inimigos.

Além disso, não dava para salvar o jogo! Portanto, era na raça e sem nenhum detonado ou influenciador para te explicar como passar de tela. Era o tempo do aprende ou desiste do jogo! Felizmente a grande maioria seguia a regra do filme “Retroceder Nunca, Render-se: Jamais!“. Se não conhece, procura no Google.

Achou que seria fácil?

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 2

Já dá para ver muitos marmanjões levantando o queixo, estalando os dedos e dizendo: é fácil! Sei, só porque tem uma memória afetiva do jogo, não significa que ele é. Pelo contrário. A versão Alex Kidd in Miracle World DX não e nada “easy”. Os desafios que tornaram o jogo tão empolgante estão lá, e na versão que recebemos para PC, não dava para levar o controle para direita ou para esquerda para acertar o pulo, como se isso funcionasse. Mas quem nunca jogou Enduro do Atari e fazia a curva com o corpo?

O game é uma verdadeira aula de paciência para aqueles que estão acostumados a esmurrar os botões ou sair em disparada e matando qualquer um. Em Alex Kidd in Miracle World DX, o jogador deve saber o momento exato de quando – novamente – pular, socar e jogar o Jan-Ken-Pon! Isto sim é jogo das antigas!

Visual

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 3

Alex Kidd in Miracle World DX é uma recriação do game original, com um visual totalmente renovado pela equipe do Jankenteam. Outro ponto positivo é que caso deseje, dá para escolher jogar com o visual clássico do título, o que torna uma verdadeira loucura ficar trocando de visual durante o game, para fazer comparações e matar a saudade.

O game

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 4

Como descrito acima, o jogo está totalmente reformulado com um design fantástico e agora com um enredo maior. Na história ficamos sabendo mais a respeito do Reino de Radaxian onde todos foram transformados em pedra pelo vilão Janken, o Grande.

E para saber mais a respeito da história, pode ficar tranquilo porque o titulo está em português brasileiro, portanto, sem desculpas para não entender os diálogos. Além disso o game trouxe novas fases e um sistema totalmente renovado de batalha contra os chefes!

O game ainda mantém o seu estilo plataforma igual ao original, mas com algumas mudanças, como já era de se esperar para a nova geração tecnológica, mas nada que atrapalhe, pelo contrário, apenas o melhorou.

Alex Kidd original era mais lento, mesmo que o personagem voasse pela tela, enquanto o seu remake é muito mais alucinante. Isto o deixou com um desafio maior e mesmo assim relembrar o quanto o título original era complicado.

Outro ponto positivo é a trilha sonora. Sim, ela está presente! A “musiquinha” do Alex Kidd está de volta, um pouco reformulada, mas ainda é a mesma repetitiva que todos amavam!

Para finalizar, caso queira jogar a versão clássica, com os controles, a física e tudo o que tornou Alex Kidd famoso no Master System, terá que finalizar o game. Portanto, mãos as obras e… Jan-ken-Pon!

Alex Kidd in Miracle World DX está disponível para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC via Steam ou Epic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro

Recentes

Conteúdo fresquinho
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave