segunda-feira, 26, julho, 2021
InícioGamesReviewsReview | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta!

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta!

-

Um dos personagens mais clássicos dos jogos está volta! Alex Kidd, famoso herói com mãos gigantes que quebram pedras retorna quase 30 anos depois. E nós já fizemos o nosso Jan-Ken-Pon e quebramos muitas pedras – e a cabeça -, neste verdadeiro desafio de sair pulando no local certo e não cair em cima de nenhum pássaro.

De volta para o passado

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 1

Ou melhor, para o Master System! Alex Kidd vinha na memória do console e era uma verdadeira – e irritante muitas vezes -, aventura. Era o tempo em que você tinha que ter paciência e sangue frio para saber o momento certo de dar os pulos para ir de uma ponta a outra, dar o pulo e socar para quebrar as pedras ou acertar os inimigos.

Além disso, não dava para salvar o jogo! Portanto, era na raça e sem nenhum detonado ou influenciador para te explicar como passar de tela. Era o tempo do aprende ou desiste do jogo! Felizmente a grande maioria seguia a regra do filme “Retroceder Nunca, Render-se: Jamais!“. Se não conhece, procura no Google.

Achou que seria fácil?

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 2

Já dá para ver muitos marmanjões levantando o queixo, estalando os dedos e dizendo: é fácil! Sei, só porque tem uma memória afetiva do jogo, não significa que ele é. Pelo contrário. A versão Alex Kidd in Miracle World DX não e nada “easy”. Os desafios que tornaram o jogo tão empolgante estão lá, e na versão que recebemos para PC, não dava para levar o controle para direita ou para esquerda para acertar o pulo, como se isso funcionasse. Mas quem nunca jogou Enduro do Atari e fazia a curva com o corpo?

O game é uma verdadeira aula de paciência para aqueles que estão acostumados a esmurrar os botões ou sair em disparada e matando qualquer um. Em Alex Kidd in Miracle World DX, o jogador deve saber o momento exato de quando – novamente – pular, socar e jogar o Jan-Ken-Pon! Isto sim é jogo das antigas!

Visual

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 3

Alex Kidd in Miracle World DX é uma recriação do game original, com um visual totalmente renovado pela equipe do Jankenteam. Outro ponto positivo é que caso deseje, dá para escolher jogar com o visual clássico do título, o que torna uma verdadeira loucura ficar trocando de visual durante o game, para fazer comparações e matar a saudade.

O game

Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 4

Como descrito acima, o jogo está totalmente reformulado com um design fantástico e agora com um enredo maior. Na história ficamos sabendo mais a respeito do Reino de Radaxian onde todos foram transformados em pedra pelo vilão Janken, o Grande.

E para saber mais a respeito da história, pode ficar tranquilo porque o titulo está em português brasileiro, portanto, sem desculpas para não entender os diálogos. Além disso o game trouxe novas fases e um sistema totalmente renovado de batalha contra os chefes!

O game ainda mantém o seu estilo plataforma igual ao original, mas com algumas mudanças, como já era de se esperar para a nova geração tecnológica, mas nada que atrapalhe, pelo contrário, apenas o melhorou.

Alex Kidd original era mais lento, mesmo que o personagem voasse pela tela, enquanto o seu remake é muito mais alucinante. Isto o deixou com um desafio maior e mesmo assim relembrar o quanto o título original era complicado.

Outro ponto positivo é a trilha sonora. Sim, ela está presente! A “musiquinha” do Alex Kidd está de volta, um pouco reformulada, mas ainda é a mesma repetitiva que todos amavam!

Para finalizar, caso queira jogar a versão clássica, com os controles, a física e tudo o que tornou Alex Kidd famoso no Master System, terá que finalizar o game. Portanto, mãos as obras e… Jan-ken-Pon!

Alex Kidd in Miracle World DX está disponível para o PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC via Steam ou Epic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Review | Alex Kidd in Miracle World DX está de volta! 10

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave