sexta-feira, 27, novembro, 2020
Início Games Reviews Review | Battle Princess Madelyn

Review | Battle Princess Madelyn

Battle Princess Madelyn, jogo no estilo arcade, criado pela Casual Bit Games conta a história de Madelyn e seu cão de estimação fantasma. Eles partem em uma jornada para salvar seu reino e sua família das garras de um bruxo malvado.

O game é uma homenagem ao clássico Ghosts’n Goblins e sua sequência Ghouls ‘n Ghosts. Os games foram lançados no ano de 1985 e 1988 pela toda poderosa Capcom.

Review | Battle Princess Madelyn 1

Review | Battle Princess Madelyn 2
Acima o jogo original de 1985 e sua sequência de 1988.

Ghosts’n Goblins era um dos melhores games da década de 80. Isso tudo graças ao alto nível de dificuldade, jogabilidade divertida e humor com temas sombrios. Ele é colocado até os dias de hoje como o um dos mais difíceis de todos os tempos. E realmente era um verdadeiro papa fichas.

Uma das partes mais engraçadas do game era o personagem principal, Arthur, iniciar com uma armadura e a cada dano sofrido a perder até ficar de samba calção. O jogo ainda é tão famoso, que Arthur, sua versão mais jovem, está no Marvel vs Capcom Infinite.

Review | Battle Princess Madelyn 3

Battle Princess Madelyn não é uma sequência de Ghosts, nem um sucessor “espiritual“, mas sim uma homenagem graças a filha de seu criador.

“Quando Madelyn, a filha do diretor criativo Christopher Obritsch quis estar no Ghouls ‘n Ghosts e lutar contra o ‘Green Head’, ele disse que se tratava do jogo de outra pessoa — mas disse que poderia fazer um para ela que fosse parecido. ‘Mas garotas não podem ser cavaleiros, papai. Apenas garotos…’ ela disse, o que ele respondeu ‘Pshh… De que que cor você quer que seja a armadura?’ A resposta foi rosa. E foi assim que a criação do jogo começou.”

O game é realmente envolvente e com duas opções, o Modo História e o Arcade. Os dois possuem diferenças, não focando apenas em deixar o modo história sem suas aberturas.

No Arcade, o jogador poderá fazer alguns movimentos, como o pulo duplo, ter mais monstros, do que no história. Isto não transforma o Arcade em um jogo mais desafiante, mas sim entregar uma experiência diferenciada do game. E realmente consegue isso. Com o mesmo cenário e inimigos iguais , mas em uma versão bem mais rápida, as armaduras, armas e ataques são variados, mudando muito a jogabilidade.

Já no modo história, a ideia é realmente aproveitar o jogo com calma. Além das missões serem mais elaboradas, é cheio de itens especiais escondidos pelas telas, que abrem missões escondidas e alguns bônus. Os chefões são complicados de derrotar, com momentos certos para o ataque e alguns até possuem armas específicas para combatê-los.

Review | Battle Princess Madelyn 4
Battle Princess Madelyn | Imagem: Casual Bit Games

O desafio é realmente empolgante e tão difícil quanto Ghosts’n Goblins. Uma das novidades prometida pela produtora, é contar com um sistema de dificuldade adaptativa, ou seja, como o nome diz, adaptar ao estilo do jogador.

O cachorrinho que acompanha a protagonista, é como se fosse um nível extra de energia da princesa. A cada dano sofrido, além de perder sua armadura – não, ela não fica de roupas íntimas -, ela irá perdendo sua vida e quando chega ao fim, é a energia do pet que a traz de volta. Sua função basicamente é esta, não precisando ser protegido por nossa heroína, pelo menos até o ponto em que o game foi explorado.

Review | Battle Princess Madelyn 5
Battle Princess Madelyn | Imagem: Casual Bit Games

A animação e arte são o verdadeiro estilo 8 Bits. Felizmente dos bons jogos, onde as paletas não se misturam e dá para distinguir o que são itens, inimigos e magias. As partes introdutórias, servem além de situar o jogador onde ele está na mudança de nível, em poder dar uma parada e descansar seu dedo. Lembra outros games como Golden Axe, Knights of the Round, Megaman, entre outros.

Battle Princess Madelyn, resgata os clássicos de 8 Bits de maneira perfeita, com um bom enredo, boa jogabilidade – até mesmo as falhas e demoras do controle em responder nos pulos -, desafios que empolgam em vez de irritar e sua maneira viciante de querer continuar a jogar.

Jogabilidade
Visual
Desafio
Trilha Sonora
Battle Princess Madelyn, resgata os clássicos de 8 Bits de maneira perfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,971FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave