sexta-feira, 1, julho, 2022

Review | Battlefield 2042

Battlefield 2042 é um ótimo jogo, mas que deve afugentar aqueles que gostam do modo campanha.

Mais um Battlefield chega para os fãs do gênero de tiro. A franquia que sempre trouxe um algo novo para emular as físicas de uma guerra verdadeira, mantém seu estilo com o novo Battlefield 2042.

Este que é o décimo sétimo título da série Battlefield e a sequência de Battlefield V, de 2018, adiciona mudanças climáticas ao jogo, como tempestades de areia, que deixa o título com um desafio maior. Além disso, seu multiplayer é o ponto principal desta nova batalha, que infelizmente deixou o modo campanha em plano algum.

Design

Battelfield 2042 é bonito! Não há o que discutir sobre o assunto. Seu visual é mais realista, com sombras e detalhes realmente impressionantes. Caso não pare para olhar com mais atenção, qualquer um que estiver passando achará que está assistindo a algum filme de guerra.

Se for para comparar com outros títulos do gênero, como Call of Duty, Battlefield ainda se mantém superior nesta qualidade. os outros jogos são realmente bons, mas acabam em algum ponto ficando “cartunescos”, enquanto 2042 é mais “realista”, principalmente aos detalhes como prédios e natureza.

Jogabilidade

Aqui não existe mudanças a toda a franquia. Você atira, se protege, anda, corre, pula e tenta sobreviver a física do jogo. Por isso, não ache que está jogando Fortnite, caso esteja chegando agora, pois irá se machucar feio ou até morrer.

O que impressiona em Battlefield 2042 é a variedade de equipamentos que a desenvolvedora trouxe e deixou no campo de batalha para os jogadores. São muitas armas e um nível de personalização fora de série, para deixar qualquer fã por armas, horas e mais horas detalhando a sua.

Confesso não ser um fã dos modos multiplayer, preferindo mais o modo história e suas campanhas. Mesmo assim, o multiplayer é de deixar qualquer um, seja qual for o seu estilo, de olhos brilhando. É algo maluco jogar com mais de 120 jogadores em um mesmo mapa e conseguir sair sem ao menos conseguir acertar alguém.

E caso jamais tenha jogado algo do estilo, não se assuste, pois o multiplayer de Battlefield 2042 é bem simples, com uma mecânica voltada para qualquer tipo de jogador, desde os novatos aos mais experientes.

Um dos pontos – e sufocantes – altos é entrar em uma batalha durante uma tempestade de areia. Sua visão fica totalmente limitada, como deve ser, deixando a partida mais estressante e divertida.

Aqui fica claro que Battlefield 2042 está trazendo um novo tipo de experiência para os jogadores, que seria sobrevivência com combates mais táticos. Mesmo assim, um modo campanha ainda seria muito bem vindo.

Modo Portal

Aqui está algo que surpreendeu. O Portal é um modo para se divertir! Aqui os jogadores podem custominzar da maneira que desejarem o jogo, ou seja, dá para criar sua própria guerra com veículos, armas, entre outros, para jogar com os amigos. Sem dúvida, aqueles que reclamam que uma hora fica cansativo as mesmas telas do multiplayer, agora terão verdadeiros desafios pela frente.

História por trás do jogo

Todo jogo, mesmo que seja apenas de tiro, precisa de uma história. Décadas de devastação causada pela mudança climática (incluindo o colapso da União Europeia e subsequentes refugiados do clima conhecidos como “No-Pats” – Sem Pátria) chegam a um pico em 2040 quando ocorre um evento da síndrome de Kessler, fazendo com que 70% dos satélites em órbita caiam na Terra. O apagão global resultante faz com que as tensões entre os Estados Unidos e a Rússia aumentem vertiginosamente, com a guerra estourando no ano 2042.

A história é muito boa, como uma narrativa de filmes e que lembra um pouco a dos jogos de Ace Combat. Mas convenhamos, é uma história para um modo campanha, e esse não é o caso aqui, o que deixa todo esse enredo como um nada.

Este é um enredo para criar empatia por personagens, para o desenvolvimento da história e saber mais de como tudo aconteceu e até onde pode ir. Não precisa ter um fim, mas os detalhes, principalmente críticas da falta de sustentabilidade do ser humano, estão gritantes em um jogo que não existe.

Mesmo que o modo multiplayer seja mais do que interessante, ter toda esta história deixou aquele saber de: e agora? De qualquer forma, dá para ser compensado com os modos de jogo e principalmente o Portal.

Vale a pena?

Para os jogadores que curtem apenas batalhas contra outros, sim. Battlefield 2042 é sem dúvida uma ótima escolha, ainda mais com a chegada do modo Portal. Já aqueles que preferem uma campanha solo, deverão ficar longe do jogo, ainda mais se não se sentirem a vontade jogando com outras pessoas mais experientes.

Mesmo assim, é um jogo bonito, gostoso de se jogar e que trará uma experiência proveitosa para todos os fãs da franquia Battlefield.

Nota do Thunder Wave
Battlefield 2042 é um ótimo jogo, mas que deve afugentar aqueles que gostam do modo campanha.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,221SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Review | Battlefield 2042Battlefield 2042 é um ótimo jogo, mas que deve afugentar aqueles que gostam do modo campanha.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave