terça-feira, 7, dezembro, 2021

Review | Call of the Sea

Call of the Sea é um game de aventura e mistério no estilo point and click com um visual deslumbrante! Não tem como começar a descrever este jogo sem falar do seu design.

O título é belo e os detalhes são tão bem construídos que várias vezes o jogador irá se esquecer de sua missão para simplesmente ficar parado olhando cada parte da ilha como se estivesse realmente naquele lugar.

Só que Call of the Sea não é apenas beleza. O game possui vários puzzles que são complicados, mas outros tão simples que parecem que levarão o jogador a alguma armadilha.

O game tem claramente várias inspirações literárias como Lovecraft ou filmes clássicos do King Kong. Não que irá achar o gorila pelas imediações, mas ao chegar na estranha ilha a bordo de um barco no início do século XX, fica impossível não lembrar do longa.

Mistérios

Este é o grande elemento de Call of the Sea: seus mistérios. A ilha possui vários documentos, notas, gravações, entre outras coisas a serem encontradas e para serem resolvidas. Só que não espere que um objeto seja apenas olhar e já saber a resposta. Muitas – e coloque muitas -, vezes, o jogador terá que tentar encaixar alguma anotação ou apenas sua intuição para descobrir estas charadas.

Isto é interessante pois como a protagonista do game, o jogador também não sabe nada. Isto torna um desafio mental de dar dor de cabeça, pois diferente de outros títulos do gênero, muitas vezes o personagem irá te dar alguma dica pois já vivenciou aquilo, ou possui algum atributo que irá dar as respostas. Mas não em Call of the Sea.

Vale?

Caso seja uma pessoa em busca de desafios mentais, curta um terror psicológico, corra logo e já adquira o seu! Mas se é daqueles que gosta de tudo entregue e de uma maneira mais simples de jogar, é melhor ficar longe de Call of the Sea.

O game é um dos mais inteligentes lançados neste ano de 2020 e sem dúvida alguma é diversão garantida para os amantes do gênero de mistério e que gostem de elementos vindos da literatura, principalmente Lovecraft!

Nota do Thunder Wave
O game é um dos mais inteligentes lançados neste ano de 2020 e sem dúvida alguma é diversão garantida para os amantes do gênero de mistério e que gostem de elementos vindos da literatura, principalmente Lovecraft!
Artigo anteriorReview | Per Aspera
Próximo artigoReview | Cyberpunk 2077

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave