Quando se fala em fazer backup, o que vem a mente é a dor de cabeça de necessitar de um HD externo com um ótimo armazenamento ou algum site com serviços de clouds.

O que esbarra para o púbico comum é o alto valor do HD e a série de gastos com dados ou uma boa internet para fazer o upload dos seus arquivos.

Mesmo empresas esbarram com vários programas de difícil acesso e que não cumprem nem ao menos 1% do que está escrito.

Para facilitar o processo de backup a empresa EaseUS Software criou o programa EaseUS Todo Backup, um bom programa, não ótimo, mas faz aquilo que está descrito no seu manual.

Faz o backup de todos os tipos de arquivos, do sistema operacional Windows e funciona desde o Windows XP ao 10, o que não impede que muitos usuários do Windows 7 se sintam prejudicados.

O programa que recebemos para realizar o teste, foi feito em um Notebook com Windows 10 com 64 bits, memória RAM e um HD de 500 gigas.

A instalação é rápida e sem muito o que escolher, o que é bom para qualquer tipo de usuário. A interface de trabalho é toda em português, simples e limpa.

Na parte de configurações, o usuário pode modificar o local onde deseja salvar suas cópias, a língua entre outros.

A parte do backup em si, também é muito simples. O usuário poderá escolher entre os tipos de arquivos, local de onde deseja realizar o backup, o tipo de compressão, se deseja que o mesmo esteja criptografado etc.

A velocidade também é boa, mas como sempre dependerá do tamanho do seu HD e quantidade do que deseja fazer o backup.

Fizemos nosso teste com vários tipos de arquivos, desde os mais simples com imagens, de vídeos e de todo o notebook. A velocidade variou dos 3 aos 20 minutos.

Para se criar um espelho e fazer o backup completo também não foi algo complicado e nem mesmo extraordinário. O programa executou suas funções de maneira apropriada.

O mesmo ocorreu para a recuperação dos arquivos, que voltaram 100% íntegros.

O EaseUS Todo Backup não é um ótimo programa devido a velocidade de execução, principalmente se o usuário quiser algo mais alto no seu nível de compressão ou diretamente para um CD ou outro local externo. Mas isto não é um fator impeditivo para o programa, pois ele é totalmente confiável.

É possível testar gratuitamente o programa, para isso basta instalar seguindo os passos no site do EaseUS Todo Backup.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui