Review: Far Cry New Dawn

0
7399

Far Cry: New Dawn é um jogo de tiro em primeira pessoa de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Ubisoft.

Neste novo game, os jogadores deverão lutar pela sobrevivência em uma fronteira pós-apocalíptica contra as gêmeas, que são as novas vilãs da franquia.

O novo título Far Cry New Dawn foi um susto entre os fãs, já que a quinta edição foi lançada não faz nem mesmo um ano, ou seja, março de 2018!

Este game não é uma DLC e sim uma continuação direta da história do game anterior, com o desfecho dos acontecimentos.

Enredo (com Spoiler para quem não jogou Far Cry 5)

A história acontece 17 anos depois de Far Cry 5, em um mundo pós apocalíptico. O game inicia com a narração de Carmina Rye dizendo que nasceu exatamente no dia em que o mundo acabou. Isto tudo acontece logo no final do quinto game, quando uma bomba nucelar explode e os seres humanos vão sobreviver no subsolo.

Review: Far Cry New Dawn 1

Muitos torceram o nariz para esta parte do enredo, principalmente os que estão acostumados com games como Metro Last Light, Fallout entre outros, pois o game acontece 17 anos depois e segundo estudos, ainda não daria para o mundo ter voltado ao normal. Mas a Ubisoft respondeu que eles conversaram com especialistas para saberem quanto tempo a fauna e flora poderiam retornar sem a interferência humana. Portanto, está justificado por pessoas que conhecem bem do assunto.

Logo após 6 anos, eles volta a superfície e iniciam uma nova vida, prosperando por 17 anos. Mas como sempre, nem todos pensam da mesma forma e aparecem grupos querendo subjugar e governar com mãos de ferro. E dentre estes grupos estão os Salteadores, liderados pelas gêmeas Mickey e Lou. Mickey é o cérebro e Lou a força. E como qualquer salteador, eles vão de lugar a lugar conquistando e acabando com tudo.

A saga Far Cry é famosa por seus vilões, onde toda a história acontece em torno deles, e novamente a produtora entrega duas vilãs de peso. E em contrapartida a estas vilãs o jogo traz ótimo herói, na pele de Thomas Rush, que será o principal nome da resistência.

E para ajudá-lo na missão de trazer uma nova América livre, caberá ao Capitão ou Capitã, dependendo de sua escolha,
ajudar as vilas, melhorando as bases, buscando por recursos para fazer novas armas e acabar com a ameaça das gêmeas.

Detalhes

Review: Far Cry New Dawn 2

Como toda a franquia, Far Cry New Dawn apresenta um espetáculo visual, onde além do cenário, não faltam as mutações genéticas e bases isoladas e inimigos que aparecem para atrapalhar. E o destaque fica para o rosa que é praticamente predominante no game.

Review: Far Cry New Dawn 3

O game do mantém o padrão furtivo, além das corridas ensandecidas do seu personagem, seja a pé ou de carro.

Diferente do quinto game, em New Dawn as missões são mais rápidas, deixando o jogo mais divertido, ainda mais para os que jogaram Far Cry 5, pois haverá reencontros com personagens do antigo game. E ainda na linha linha sobrevivência, o jogador tem que melhorar sua base, obtendo um grande volume de etanol, através de invasões das bases inimigas e as tomando. De início tudo é muito simples de ser feito, mas o desafio vai crescendo com a história.

Inimigos  Inteligência Artificial

O game possui cerca de 10 tipos diferentes de inimigos com diferenças entre si, com armaduras e armas únicas.

A inteligência artificial melhorou um pouco mais desde o game anterior, mesmo assim ainda não sendo uma das melhores, algo “normal” entre os jogos do estilo.

Ainda possui erros visíveis como inimigos que ficam escondidos por tempo demais, personagens que correm por paredes, muitos que caem em armadilhas fácil demais ao insistirem em correr atrás de inimigos, mesmo que não seja necessário. E em algumas partes, o jogador ir se irritar com personagens que demoram para entrar nos veículos ou descem do mesmo ainda em movimento.

Um problema que aconteceu algumas vezes, mas nada que atrapalhe foi na hora de abrir a bancada. Ele abria, a legenda continuava a correr, mas o loading ficava ali teimando a desaparecer.

Review: Far Cry New Dawn 4

Do lado positivo, houve uma melhora nos bugs que aconteciam com frequência, como personagens congelados, NPCs que apareciam do nada entre outros. Aqui isto tudo foi arrumado.

Na parte de armamentos, o game traz vários tipos, mantendo a diversidade de armas.

A jogabilidade manteve o padrão com controles que fluem e respondem com precisão.

A trilha sonora continua com a mesma qualidade, com um ritmo frenético e divertido.

Finalizando, Far Cry New Dawn é um game que vale a pena, até mais divertido do que seu antecessor e mantendo a qualidade dos títulos da saga.

Jogo analisado com código fornecido pela Ubisoft.

Gameplay: Projeto Electrosphere

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui