Foram quase 3 décadas de puro sucesso a parceria entre a EA e a FIFA. Um dos jogos de futebol mais aclamados durante todos estes anos, encerra com chave de ouro com o FIFA 23. Mesmo que durante os anos anteriores um ou outro jogo tenha tido algum problema, os títulos da franquia sempre foram os mais aguardados.

FIFA 23, em questão de jogo, é o mesmo que todos conhecem. E se não conhecem, é uma ótima hora de o adquirir. O game, como comentado, é o mesmo, com toda a sua jogabilidade, modos de jogo e por aí se segue. Mas o que realmente o mantém como um dos melhores, é a nostalgia.

O título da EA, por ser o último com o nome FIFA, irá fazer com que os fãs que jogam o jogo há anos ou que tenham na cabeça suas introduções marcantes como o de FIFA 98 ou 99, sintam aquela pontada de saudade e de quero mais. Principalmente por esse ser o ano da Copa do Mundo.

Além disso, ao recordar todos esses elementos, é impossível não querer fazer uma retrospectiva e relembrar algumas destas aberturas e como a tilha sonora de FIFA sempre foi algo de arrepiar.

Mais do mesmo?

Mesmo que o jogo possa parecer mais do mesmo, FIFA 23 teve uma evolução na parte de design. A parte de captura de movimento dos jogadores está muito melhor, com uma qualidade de gameplay mais acentuada.

Até mesmo a interação entre os jogadores no Fut está melhor. Outro ponto positivo para este novo FIFA é que acabou a correria! Para aqueles que gostam do futebol arte, o jogo está mais cadenciado, com o toque de bola e não parece mais que o jogador está jogando com vários The Flash.

Este aspecto é mais do que bem vindo, pois dá para montar estratégias mais interessantes com jogadores de qualidade técnica e velozes. Além disso, o modo carreira também ganhou novidade, pois agora você pode se tornar Ted Lasso!

Caso não conheça, Ted Lasso é um personagem da série de mesmo nome do Apple+ que se torna técnico do time inglês (fictício) AFC Richmond. Portanto, além de poder escolher o técnico e até mesmo o time, os jogadores podem criar o seu próprio técnico e começar uma carreira.

Vale a pena?

Esta é sempre a pergunta básica a ser respondida. E a resposta é: sim, FIFA 23 vale a pena. O jogo é sem dúvida alguma um dos melhores já lançados pela EA para a franquia, com um refinamento incrível. Além disso, mesmo que alguns digam que o jogo se mantém no mesmo, no quesito é “futebol”, desta vez é o futebol arte que prevalece.

Outro ponto positivo, é que existem poucos títulos de futebol no mercado e a EA soube trabalhar, mostrando que ter qualidade de jogabilidade, design e principalmente escutar os fãs, é mais do que necessário ao se criar um jogo.

FIFA 23 é sem dúvida alguma o jogo que fecha com chave de ouro estes 30 anos de história, com uma jogabilidade fluída, novidades vindas da TV como o time de Ted Lasso, além de envolver todo o universo do futebol em época de copa.

Resumo
Nota do Thunder Wave
review-fifa-23-encerra-ciclo-com-galaFIFA 23 é sem dúvida alguma o jogo que fecha com chave de ouro estes 30 anos de história, com uma jogabilidade fluída, novidades vindas da TV como o time de Ted Lasso, além de envolver todo o universo do futebol em época de copa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui