Interstellar Space: Genesis é um jogo de estratégia espacial 4X jogado por turnos no qual você tenta construir um império galáctico desenvolvido pela Praxis Games.

O estilo 4X, é um subgênero de jogo eletrônico estratégia ou de jogo analógico em que os jogadores controlam um império e “investigam, expandem, exploram e exterminam” (eXpolore, eXpand, eXploit e eXterminate, daí o termo 4X), os impérios rivais. Jogos 4X são conhecidos por sua jogabilidade profunda e complexa. São games com ênfase no desenvolvimento econômico e tecnológico, assim como uma variedade de rotas não-militares para a supremacia. Um clássico do estilo é o Civilization.

Imagem do jogo Civilization | Imagem: Eletronic Arts

Interstellar apresenta uma variedade de opções de personalização para diferentes raças, como a humana e outras alienígenas, onde o jogador será capaz de criar durante o game suas naves para batalhas, personalizar suas próprias raças além de contratar e gerenciar líderes com habilidades e desenvolver planetas para atender seu crescente império.

Interstellar Space: Genesis | Imagem: Praxis Games

É um jogo simples e com um visual bem limpo. Por estar totalmente em inglês, jogadores com menos experiência neste estilo e que não dominem a língua poderão perder o interesse rapidamente pela experiência, pois como em muitos estilos de RPG, MMORPG, Interstellar apresenta muito textos e narrativas, com menus que devem ser preenchidos para melhorar sua raça.

Interstellar Space: Genesis | Imagem: Praxis Games

O jogo

Interstellar Space: Genesis é um sucessor espiritual de Master of Orion II: Battle at Antares. A história é bem simples e objetiva, onde o jogador é livre para explorar as maravilhas do espaço, devendo colonizar outros mundos e expandir sua esfera de influência através da galáxia.

Como em qualquer história do estilo, o explorador irá perceber que não está sozinho no universo. É aqui que o game fica interessante, pois de fato, o jogador irá perceber que conhecer outras espécies é uma certeza vital para a história, pois suas escolhas de como irá agir, poderá trazer consequências como paz, cooperação, progresso e até mesmo guerra. Assim como administrar seus recursos e evoluir o necessário em seu tempo.

Interstellar Space: Genesis | Imagem: Praxis Games

A jogabilidade é bem simples, principalmente pelo seu estilo, com animações rápidas de combates e o mesmo para o desenvolvimento da história.

De acordo com Adam Solo, co-fundador da Praxis Games, “minha visão inicial para o espaço de Interstellar: Genesis foi motivada por algumas questões básicas: que tipos de seres os primeiros exploradores conhecerão quando deixarem a Terra? E o que acontecerá quando a humanidade fizer o primeiro contato real? Esse foi o começo, a centelha inicial. Eu não sabia ao certo o quanto gostaria de inovar, mas sabia em meu coração que o jogo seria um jogo espacial 4X e que a jogabilidade não poderia ser muito diferente dos dois jogos que eu mais amava jogar, ou seja, Master of Orion e sua incrível sequência”.

Para Hugo Rosado, também um dos fundadores da Praxis, “o espaço tem sido minha paixão desde a infância. Tive a sorte de ter uma carreira profissional na indústria espacial, tanto na Agência Espacial Européia quanto na empresa espacial aeroespacial privada Elecnor Deimos. Agora, ainda estou na indústria espacial, mas o local é bem diferente: estamos desenvolvendo nosso primeiro título 4X e nosso lançamento está ao alcance de todos. Espero que todos que jogarem este game amem tanto quanto nós estamos aproveitando o processo de desenvolvimento em si!”

E o game é bom?

Recebemos o código do game da empresa e podemos afirmar que para os amantes do estilo é um excelente game. A aventura e o desenvolvimento da história são bem interessantes, assim como toda a estratégia que deve ser usada. Não é um game fácil, pode ser simples em seu visual, mas como todo jogo deste estilo, ele é daqueles em que o jogador irá parar por alguns momentos e até longos minutos para analisar todo o seu recurso, saber onde e quando explorar, assim como suas alianças.

Para os gamers que gostam de jogos mais rápidos e dinâmicos, e que não entendem de inglês, talvez se cansem, principalmente por games 4X serem muito mais longos em todo o seu desenvolvimento.

De qualquer forma, Interstellar é um ótimo game do estilo 4X que vale a pena jogar, por todo o seu desafio que impõe ao jogador!

Interstellar Space: Genesis está sendo lançado no PC via Steam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui