quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Resumo

Dark Collection Volume 1: A Capa de Joe Hill é uma obra para ser admirada por seu conteúdo, narrativa envolvente, conceitos psicológicos e emocionais reais, mas dentro de um universo que não desconstrói super-heróis, pois aqui, eles não existem.

Resenha | Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa

Joe Hill é um dos mais proeminentes escritores de suspense e terror psicológico dos últimos tempos, após seu pai, Stephen King. O escritor é sem dúvida em alguns aspectos, até melhore do que King.

Dentre várias histórias contadas, a Dark Collection Volume 1: A Capa, lançada pela Darkside Books, se mostra uma mistura de emoções. A graphic novel, em capa dura e com um acabamento impecável, é uma visão mais do que sombria do que é um herói e um vilão. Diferente The Boys onde os super-heróis são ruins ou bons, sem meio termos, e até os mocinhos acabam por utilizar meios duvidosos para chegar onde pretendem, A Capa mostra pessoas com emoções instáveis, complexas e ao mesmo tempo instigantes.

É interessante observar que a graphic novel também possui outras características marcantes, além de seu conteúdo, pois o roteirista Jason Ciaramella, amigo de Hill, tem ótimas lembranças de ter adaptado esta história do autor.

Em resumo, para não estragar o motivo, Jason é uma daquelas pessoas que conseguiu algo e não teve medo ou orgulho de aceitar a ajuda de outra pessoa. Portanto, a narrativa de A Capa é em certos pontos, um lado pessoal tanto do roteirista, autor, como nosso.

Durante a história, somos apresentados a Eric, um personagem ainda criança que é um herói e seu irmão Nick, que brinca ao seu lado como um vilão. Com o passar do tempo, acontecimentos dramáticos ocorrem na vida de Eric, que causam problemas emocionais e psicológicos a ele, e é aqui que entra o “quem somos e como lidamos com nossos problemas”.

A Capa é um pouco disso, sem soltar spoilers, o dia-a-dia de uma pessoa que não conseguiu lidar com seus problemas, que não possui um bom emprego, tem um irmão que é “vitorioso”, e tudo parece ser contra ele. Sendo assim, uma hora tudo explode, e como no longa Um Dia de Fúria, com Michael Douglas, Eric torna-se um vulcão pronto a explodir, pois quem não iria acabar sucumbindo a tudo e a todos em condições apresentadas por Joe Hill?

Dark Collection Volume 1: A Capa possui duas histórias interligadas, que em nada se tornam redundantes, apenas como podemos deixar escapar coisas tão simples em nossas vidas. O leitor pode até achar ridículo certas situações, mas deve se lembrar que possui o poder de saber tudo o que está acontecendo, pois vê a história por completo, enquanto os personagens estão ali apenas com as situações apresentadas.

A graphic novel Dark Collection Volume 1: A Capa de Joe Hill é uma obra para ser admirada por seu conteúdo, narrativa envolvente, conceitos psicológicos e emocionais reais, mas dentro de um universo que não desconstrói super-heróis, pois aqui, eles não existem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave