MAD Games Tycoon chegou ao Nintendo Switch depois de fazer um relativo sucesso no PC. Com notas altas tanto da crítica quanto dos jogadores, o game de gestão que lhe possibilita ficar à frente de uma desenvolvedora de jogos eletrônicos não tinha muito o que provar para conquistar o público. Ao menos, era o que parecia.

Certamente, o game não perde a qualidade. É um ótimo jogo de gestão e aqueles que gostarem do gênero devem se sentir em casa. Suas dificuldades permitem a diversão do mais casual dos gamers ao mesmo tempo em que propõe um grande desafio para aqueles jogadores que quiserem se aventurar nos modos mais avançados.

MAD Games Tycoon | Imagem Eggcode
MAD Games Tycoon | Imagem Eggcode

O game não é tão intuitivo e o tutorial não é de grande ajuda, no entanto, um breve conhecimento do gênero cai bem para os iniciantes. Contudo, talvez a melhor dica sobre como ir bem é tentar e tentar de novo. Mesmo que você comece a ir bem repetidas vezes em uma dificuldade, aumentá-la pode significar ter que repensar todo seu modo de montar uma empresa. Isso deixa o game mais duradouro. Mas atrapalha na questão de montar uma estratégia.

Talvez o maior problema de MAD Games Tycoon no Switch seja que ele não tem uma versão própria para o console. A adaptação deixará mesmo aquele que nunca tenha jogado o game no PC com a impressão de que seria muito melhor fazê-lo. Mesmo sendo um bom jogo, os controles nitidamente pensados para um mouse podem atrapalhar a diversão e torná-la cansativa, assim como acontece com as versões de console para a franquia Civilization de Sid Meier.

MAD Games Tycoon é uma garantia de diversão e, se o jogador quiser, pode vir a se tornar um desafio grande, o que certamente misturado só pode resultar em um bom game. Ainda assim, talvez o Nintendo Switch não seja a melhor casa para o jogo. Mas vale a pena dar uma chance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui