Enquanto existem vídeo games, com certeza sempre haverá jogos que trarão o sentimento de nostalgia para os jogadores. E este é o caso de Moons of Darsalon, um título que mistura o que existia de melhor nos clássicos dos arcades, ou seja, aquela dificuldade papa fichas com a tecnologia de hoje.

Outro ponto a se considerar: este jogo foi feito por uma única pessoa! Exatamente, um fã incondicional dos games clássicos dos anos 1980. Por esse motivo, este é um título feito quase que exclusivamente para todo jogador raiz, mas também para aqueles que gostam de uma boa aventura retrô.

Sobre o que é Moons of Darsalon

Em Moons of Darsalon, o jogador é colocado no papel de um bravo herói de resgate com a missão de salvar inúmeros times de darsanautas que se perderam enquanto mineravam nas luas do planeta Darsalon. Depois de encontrá-los, você terá que conduzi-los à estação base mais próxima. Os darsanautas usarão sua IA para segui-lo e obedecer aos seus comandos, portanto, no caminho para a base, você terá que protegê-los de diversos perigos e inimigos.

Vamos por partes

Alguns jogadores não gostam de títulos no estilo retrô por causa de seus gráficos pixelados. Mas no caso de Moons of Darsalon, seus gráficos são muito bons, com cenários detalhados, uma ótima iluminação e que fazem referência – também – a séries de ficção antigas como Flash Gordon.

Leia também: Review | Roadwarden

Mesmo assim, ele ainda carece de um pouco mais ‘de coisas’, pois os cenários acabam por se tornar repetitivos. São rochas que aparecem durante a tela, que se repetem muitas vezes. Só que isso não atrapalha em nenhum pouco o desenrolar da partida, já que seu estilo de jogo de plataforma de rolagem lateral é feita de forma brilhante!

Outro detalhe muito bem feito, é sua trilha sonora. Assim como sempre foi, um jogo para ser sucesso precisa, ou melhor, necessita de uma boa composição. E a trilha com ondas de sintetizador de 8 bits é bem feita.

Jogabilidade

Assim como acontecia com os jogos do mesmo estilo nos anos 1980, Moons of Darsalon também não deixa nada a desejar. Os níveis iniciais fazem um excelente trabalho para introduzir o jogador nos novos elementos com tutoriais simples, sem ser grosseiro e chamar o jogador de burro.

Leia também: REVIEW | RE:CALL

Seu estilo de jogabilidade e dificuldade lembra o jogo Metal Slug, mas o de arcade e não de consoles. Desta forma, o desafio que o game passa para o jogador é realmente incrível.

Moons of Darsalon é um jogo no estilo clássico anos 1980, que fará com que o jogador fique com as mãos suando durante o desafio, além do coração querer sair pela boca a cada novo inimigo enfrentado! É um título para os que amam este estilo e para aqueles que gostariam de se aventurar em algo novo e divertido.

Moons of Darsalon está disponível para PCs via Steam.

Mas quem é o criador do jogo?

Desde pequeno Kucho era apaixonado por jogos e música, passava incontáveis horas com seu Commodore 64 e depois com um Amiga 500. Após vários anos codificando e jogando, descobriu que também podia usar esses microcomputadores para criar música, que acabou tomando todo o seu tempo e dedicação a ponto de acabar trabalhando na indústria da música eletrônica e lançando comercialmente mais de 300 músicas.

Dr. Kucho viajou por todo o mundo e criou sucessos como “Can’t Stop Playing”, que foi um grande sucesso em 2005 e novamente em 2014, alcançando o 4º lugar nas paradas do Reino Unido, ganhou o prêmio BPI British Phonographic Industry Association “Golden Single “. Sua música já foi tocada por DJs como Paul Van Dyk, Norman Cook (Fat Boy Slim), Dj Sneak, Eric Morillo, Markus Schulz ou Paul Oakenfold, entre outros…

Review | Moons of Darsalon 1

O caminho de Dr.Kucho como desenvolvedor de jogos começou em 2013, quando ele começou a desenvolver seu título de estreia “Ghosts’n Djs“, uma homenagem ao clássico jogo de plataformas dos anos 80, Ghosts’n Goblins, e uma crítica satírica à indústria comercial de música eletrônica.

Em 2020, Kucho lançou seu segundo título, Pilots of Darsalon, que apresenta o universo Darsalon e também um jogo de arcade baseado em física. Depois de mais de 8 anos de desenvolvimento, Dr. Kucho finalmente retorna com seu maior projeto até hoje, Moons of Darsalon, onde os jogadores terão que resgatar e comandar um esquadrão de darsanautas, misturando a mecânica run’n gun baseada em física e estilo save-them-all, nesta sequência ele aplicou todas as lições aprendidas com seu público e como funciona a autopublicação no PC.

Resumo
Nota do Thunder Wave
review-moons-of-darsalonMoons of Darsalon é um jogo no estilo clássico anos 1980, que fará com que o jogador fique com as mãos suando durante o desafio, além do coração querer sair pela boca a cada novo inimigo enfrentado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui