Nairi: Tower of Shirin é uma criação da HomeBearStudio que está sendo lançado no dia 29 de novembro de 2018 para as plataformas do Nintendo Switch e Microsoft Windows.

O game é o estilo point n’ click adventure. Para quem não conhece, é o mesmo dos jogos da Telltale como The Walking Dead, ou seja, aponte e clique. Segundo o diretor da empresa, Joshua van Kuilenburg, é inspirado em filmes da Pixar e Animes.

Nairi: Tower of Shirin acompanha uma jornada de autoconhecimento de Nairi, uma garotinha que viveu a vida toda protegida na parte nobre de sua cidade natal, até que um incidente acaba jogando-a nos subúrbios, uma região perigosa, dominada por gangues e cheia de gente estranha.

Para se virar nesta nova realidade, Nairi acaba fazendo amizade com um membro de gangue que se compadece da situação da garota. Juntos, eles irão desvendar segredos e mistérios que envolvem a torre da cidade, enquanto tentam levar Nairi de volta para casa.

Nairi: Tower of Shirin | Imagem: HomeBearStudio

Totalmente desenhado a mão, o belo visual de Nairi: Tower of Shirin é seu ponto forte. Com vários itens, puzzles que variam entre bem simples e alguns mais complicados e uma trilha sonora de primeira, o game é interessante, apesar da simplicidade.

Entretanto, os longos diálogos infelizmente tornam o jogo cansativo, por serem feitos como animações estáticas. Este estilo de desenho não tem problema quando é usado em bate papos que colocam o jogador como atuante, ou seja, fazendo escolhas junto da personagem. Só que neste caso, são apenas cenas em que o jogador irá ficar apenas clicando e lendo a história. O fato de não ter uma versão legendada, atrapalha mais ainda

Nairi: Tower of Shirin | Imagem: HomeBearStudio

Os desafios são simples e lógicos. Alguns são bem evidentes, outros mais escondidos como algo atrás de uma cortina e até aqueles que necessitam de outros itens para serem utilizados.

De qualquer forma, Nairi: Tower of Shirin é um game interessante e divertido se você não pretende passar horas na frente da tela. E mesmo assim, ele mantém a sua curiosidade em saber o que irá acontecer com a personagem, como uma boa animação Pixar e aventuras de Animes.

Veja também nossa review em vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui