sexta-feira, 16, abril, 2021
InícioGamesReviewsReview | NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1

Review | NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1

SNK! Este é um nome que marcou a geração de jogadores da década de 1990. Todo “fliperama” tinha uma máquina com jogos da empresa. Era uma verdadeira mania passar horas e mais horas colocando fichas para jogar Fatal Fury, Metal Slugh, Samurai Shodown entre tantos outros títulos da empresa.

E quem achou que com o tempo esta febre passaria, se enganou. A SNK continuou a ousar e trazer mais e mais jogos durante os anos e chegou até lançar seu próprio console, o NeoGeo. Este era outro videogame dos sonhos de muitos gamemaníacos. Mas infelizmente, o console se foi, mas não seus jogos.

Portanto, foi com alegria que os fãs da NeoGeo receberam o NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1 para Nintendo Switch.

A portabilidade é boa?

Não é segredo que trazer estes jogos antigos para o Switch não é algo complicado. Que digam os fãs que utilizam os emuladores para se divertir no PC. De qualquer forma, tudo aquilo que os fãs dos jogos da NeoGeo tanto gostavam está bem ali, da mesma forma, ou quase, que aprenderam a amar.

Vale lembrar que a versão lançada não é a dos Arcades, mas sim do NeoGeo Pocket, portanto, é desta qualidade que faz parte esta análise. Por isso voltando a se ela é boa ou não, ela é sim!

Dentre os jogos que mais se destacam por seu estilo, está o Metal Slug. Este é um título para Arcade cheio de cores e tiros infinitos pela tela. Por isso ver como o jogo foi adaptado para a telinha e como envelheceu tão bem, é algo fabuloso. Mesmo que não dê para jogar de 2, o título continua fascinante.

Assim como os games de luta da empresa – que dá para jogar de 2 -, o estilo do NeoGeo Pocket ficou bem adaptado para o console da Nintendo. O mais interessante é ver o próprio NegoGeo Pocket na tela. E se acha que isto atrapalha, pelo contrário. Tanto faz jogar na telinha do Switch ou na TV, não dá para se perder nada do que está jogando.

Lista dos jogos

  • SNK Gals’ Fighters
  • The King of Fighters R-2
  • Samurai Shodown! 2
  • The Last Blade: Beyond the Destiny
  • Fatal Fury: First Contact
  • SNK vs. Capcom: The Match of the Millenium
  • Metal Slug: 1st Mission
  • Metal Slug: 2nd Mission
  • Dark Arms: Beast Buster
  • Big Tournament Golf

Vale a pena?

Sem dúvida! Sendo fã dos jogos arcades ou mesmo do Pocket, esta versão Nintendo Switch resgata mais do que a nostalgia dos títulos, é uma forma de preservar jogos tão queridos pelos fãs e que fizeram a história dos games no formato telinha. Mesmo assim, os jogadores mais novos podem estranhar a falta de cores e o pixelado da tela e acabarem não querendo jogar estes 10 títulos. Agora é esperar pelo próximo volume!

Nota do Thunder Wave
A versão NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1 é fantástica, principalmente para os fãs das antigas, mas os mais novos podem não gostar tanto devido ao seu estilo mais "pobre" de design.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,323SeguidoresSeguir

Cinderellas Esports | Elas dominam os games e revelam universo marcado...

0
A Cinderellas Esports foi coroada com o título de campeã do Torneio Valkirias, campeonato exclusivamente feminino realizado pelo PUBG MOBILE em parceria com o Projeto Valkirias. Com a vitória na final realizada na sexta-feira (12) de março, o time levou para casa o prêmio de R$ 20 mil. E para conhecer mais as vencedoras, preparamos uma entrevista de arrepiar qualquer player.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Review | NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave