quarta-feira, 28, julho, 2021
InícioGamesReviewsReview | Per Aspera

Review | Per Aspera

Está com saudades dos jogos em que tinha que montar sua civilização do nada? Aqueles jogos bem simples no estilo Age of Empire e até mesmo SimCity, com seu visual alegre, divertido e uma jogabilidade mais do que viciante.

Pois bem, que tal jogar Per Aspera? O jogo pode parecer simples, mas não é. Mesmo assim, ele é tão rico quanto estes mais antigos, mas com uma temática espacial e com consequências graves, caso suas escolhas sejam erradas. Se construir uma civilização já trazia certos problemas, imagine agora um planeta?

Per Aspera

Mas o que significa Per Aspera? O nome vem do latim e significa através das dificuldades. E com certeza a humanidade colonizar outro planeta é será cheio destas dificuldades, elevadas ao extremo.

No game o jogador controla uma inteligência artificial que deve terraformar Marte para a chegada a humanidade, ou seja, deixar que o planeta vermelho fique o mais próximo possível da Terra. Parece algo simples, mas isto é apenas o objetivo escrito. O desafio em si, é muito mais complicado do que parece.

A grande “sacada” deste jogo da Raw Fury, é ter que controlar uma máquina como se ela fosse um ser humano, ao mesmo tempo em que o jogador tem que ser eficiente como um computador. Confuso? Bem vindo a Per Aspera!

Jogabilidade

Durante a história, os jogadores devem organizar toda uma linha de trabalho, em busca de minérios para fabricar e continuar a manter todo o sistema funcionando.

Como todo jogo de simulação, saber manter tudo bem coordenado e controlado, não é nada fácil. Não adianta mandar o seu rover buscar por minério como um louco, pois a energia do mesmo irá acabar e se isto acontecer, o caos como dominós caindo, irá acontecer com certeza.

Um ponto que difere Per Aspera de outros títulos do gênero, é que tudo o que é controlado, são máquinas, portanto elas possuem uma programação própria, e por isso deve-se ficar atento ao que eles estão fazendo, pois para o jogador pode até ser lógico ir em busca ou construir algo, mas para a programação inicial de uma destas máquinas não o é.

Vale?

Sim! Per Aspera não é apenas um simulador. Ele vai além, trazendo questionamentos do que é um ser vivo, ou seja, o que nos torna “vivos”. Qual nosso propósito no universo e tantas outras perguntas. Pode até parecer trivial pois a resposta rápida e fácil e é dizer que pensamos e executamos tudo por nossa liberdade de escolhas. Será? Quantas vezes não somos autômatos em uma linha de fabricação apenas “executando” comandos que nos foram ensinados por um superior?

Agora compare isto tudo com o jogo e terá uma visão completamente diferente do que realmente Per Aspera quer passar para você!

Nota do Thunder Wave
Per Aspera é um simulador que leva o jogador até Marte para terraformar o planeta. Sua diferença está nos questionamentos filosóficos que o titulo traz, sobre o que é vida e nossa importância no universo, mesmo sendo uma máquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Resenha | Livre – Cinquenta tons de liberdade pelos olhos de...

0
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ― a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ― a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Review | Per Aspera 4

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave