Review | RE:CALL

RE:CALL é um jogo diferenciado e com uma temática que envolve a manipulação da memória, algo que o torna um título bem inteligente e que deve satisfazer os jogadores em busca de desafios.

Em RE:CALL, você joga com as memórias do personagem que está controlando. Suas ações dentro desses flashbacks têm consequências imediatas no momento presente, permitindo que você aproveite a situação para progredir na história. Além disso, os jogadores poderão jogar quebra-cabeças alucinantes que dependem da alteração de suas próprias memórias para moldar o futuro.

Este jogo com um visual bem simples e que lembra os primórdios de Metal Gear no seu design e até mesmo de apresentar a aventura, possui um dos sistemas de jogabilidade mais inteligentes atualmente, que lidam com a manipulação de memória, um tema que está se tornando recorrente nas mídias de entretenimento.

Leia também: Review | Roadwarden

Para dar ainda mais destaque para o jogo, esta manipulação de memória envolve a resolução de quebra-cabeças, o que dá ao jogador um desafio e novos rumos para se aventurar na história. Isto torna RE:CALL um jogo mais do que equilibrado, pois à medida que o jogador tenta várias vezes esclarecer um ponto da hsitória para progredir na narrativa, ele deve observar muito bem o que está acontecendo.

O equilibrio está na parte em que envolve toda a questão de um jogo com narração e a jogabilidade, mas que na parte final se perde um pouco, deixando o verdadeiro destaque para a experiência narrativa. Não que isso seja ruim, mas se você busca um jogo com algo mais “jogável”, poderá se cansar de RE:CALL.

Leia também: Review | Tartarugas Ninjas – TMNT: The Cowabunga Collection

Como isso tudo aconteceu?

Um dos principais trunfos de qualquer jogo não é te dar respostas, mas sim fazer com o que o jogador formule perguntas para ir aos poucos se aventurando em busca do que é realmente o título. Ao longo dos capítulos, o jogador deve desvendar as habilidades de manipular as memórias – e não o tempo -, para tentar como toda esta conspiração conecta tudo.

Muitas vezes os diálogos são um pouco infantis, mas de uma maneira geral, RE:CALL é um jogo bem satisfatório, e mais do que vale a pena ser experimentado.

Nota do Thunder Wave
RE:CALL é um jogo diferenciado e com uma temática que envolve a manipulação da memória, algo que o torna um título bem inteligente e que deve satisfazer os jogadores em busca de desafios.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
RE:CALL é um jogo diferenciado e com uma temática que envolve a manipulação da memória, algo que o torna um título bem inteligente e que deve satisfazer os jogadores em busca de desafios.Review | RE:CALL
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave