Review | Roadwarden

Com uma narrativa inteligente e recompensadora, Roadwarden é mais do que um jogo obrigatório para os fãs do RPG e para aqueles que curtem jogos retrô ou que gostariam de aprender a jogar o gênero.

Os jogos de RPG, ou Role Playing Game, não são uma novidade no universo geral dos jogos, seja de tabuleiro ou os eletrônicos. São inúmeros os jogos de sucesso como Dungeons & Dragons, Vampiro A Máscara, Lobisomen Apocalipse, entre outros, para colocar alguns um pouco mais antigos.

Com o passar do tempo o universo do RPG foi migrando para as telas dos PCs e consoles com World of Warcraft, Final Fantasy, Zelda, e por aí se segue até os dias atuais, com versões lindas de universos mais do que maravilhosos. Mas o grande problema de um jogo para os videogames é a sua limitação de contar e viver as histórias.

Mas felizmente, existem jogos que passam mais do que uma vivência dentro dos eletrônicos, como é o caso de Roadwarden, um RPG ilustrado baseado em texto que usa pixel art isométrico e combina mecânicas emprestadas de RPGs, Visual Novels, jogos de aventura e ficção interativa.

Por sinal, Roadwarden possui uma das melhores avaliações no Steam, com 96% de votações positivas. E isso não é por acaso. O jogo é muito simples, baseado em leitura e escolha durante a sua aventura. Aqui é apenas ler – o jogo está totalmente em inglês -, e escolher suas ações.

Esta é a parte baseada em livros de aventuras de RPG, quando o jogador lia parte da aventura e escolhia qual caminho seguir, no caso, “vá para a página tal”, e assim sucessivamente. E é isso o que torna esta aventura tão divertida! Sua simplicidade em utilizar um dos primeiros conceitos de jogos para o computador.

Em um tempo em que parece ser uma obrigação os jogos terem visuais perfeitos, designs e colorações com padrões que exigem mais do que o necessário da placa de vídeo, Roadwarden é um alívio para os olhos e o cérebro, já que aqui o que importa não é em si o visual, mas o mais importante: a história.

Roadwarden é um jogo inspirador e que vem na contramão dos jogos atuais que abusam do visual e precisam de computadores cada vez mais potentes. Com uma narrativa inteligente e recompensadora, Roadwarden é mais do que um jogo obrigatório para os fãs do RPG e para aqueles que curtem jogos retrô ou que gostariam de aprender a jogar o gênero.

Nota do Thunder Wave
Com uma narrativa inteligente e recompensadora, Roadwarden é mais do que um jogo obrigatório para os fãs do RPG e para aqueles que curtem jogos retrô ou que gostariam de aprender a jogar o gênero.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Com uma narrativa inteligente e recompensadora, Roadwarden é mais do que um jogo obrigatório para os fãs do RPG e para aqueles que curtem jogos retrô ou que gostariam de aprender a jogar o gênero.Review | Roadwarden
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave