sexta-feira, 24, setembro, 2021

Review | Tetragon

Tetragon é um jogo divertido, de fácil jogabilidade, para todos os gostos e gêneros e que com certeza irá te prender dentro de seu universo.

A indústria nacional de jogos tem crescido nos últimos anos. São títulos para consoles, mobile, PCs e portáteis. Dentre eles, o mais novo a se destacar e Tetragon, da Cafundó Estúdio Criativo de Leornado Minozzo.

Sobre o jogo

Tetragon é um universo vasto e misterioso com puzzles intrigantes, labirintos mágicos e grandes desafios! Seu objetivo é mover plataformas e torres para alcançar o portal de cada fase. Teste sua mente e guie o bravo lenhador através dos mundos enigmáticos em busca de seu filho perdido!

Como acontece com obras que surpreendem, a sinopse de Tetragon está muito longe do que é toda essa aventura. São raros os jogos que utilizam a temática de mental tão bem. O tom de Tetragon é um pouco sombrio, com uma trilha mais intimista. Os sons seguem esta ideia de te deixar focado na aventura, o que torna o título mais imersivo.

O seu universo, como dito por Leornado em entrevista exclusiva (abaixo), é todo pontiagudo e a única parte orgânica é o personagem principal. E a cada nova tela, somos sugados por um buraco e seguimos para um universo único e viciante.

Jogabilidade

Simples. Tetragon não tem comandos complicados onde é necessário configurar o teclado ou seja o que for. Caso jogue a versão PC – como foi o nosso caso -, irá utilizar apenas uma tecla para direita, outra para esquerda e o mouse. Pronto, mais nada.

O título é de uma simplicidade tão grande, que lembra os jogos antigos, pois o jogador não precisa de um modo treino ou tão explicativo, que quem acaba jogando realmente é o jogo.

Leia também: Review | Hell Architect

A única necessidade aqui, é o seu cérebro. Os puzzles começam fáceis e aos poucos vão ficando mais complicados, mas nada que o torne impossível ou dê vontade de jogar o teclado ou controle na parede. Tetragon foi pensado como um desafio para ser jogado, portanto o jogador sentirá prazer com os desafios.

A equipe criativa por trás de Tetragon pensou corretamente, onde o jogo deve ser jogado, saboreado e principalmente sentido de uma forma positiva e não negativa com desafios complicados onde o jogador teria que ir atrás de detonados ou querer detonar o game.

Leia também: Review | The Sims 4: Vida Campestre

Design

Ímpar! Tetragon possui um visual limpo e ao mesmo tempo poluído. Em algumas telas o jogador só terá alguns elementos para resolver puzzles, e em outros terá muito mais como espinhos, uma casa, entre outros, que complementam o design, não para te atrapalhar e te fazer perder os acontecimentos, mas que se você bobear, irá errar na resolução do desafio.

Vale a pena?

Tetragon é um jogo que vale a pena cada segundo de seu tempo, não importando onde jogue. O jogador não precisa terminar um desafio longo para salvar sua jornada. Dá para finalizar algumas telas e sair e depois voltar do mesmo local que parou. Isso torna o título agradavel para pessoas que querem apenas passar um tempo, limpar sua mente, sem ter que ficar com um jogo que acaba se tornando massante.

Além disso, o visual não é violento a seus olhos, mantendo cores que não agridem e acabam te dando dores de cabeça, assim como todo o som ambiente que não te fará jogar no mudo.

Tetragon é um jogo divertido, de fácil jogabilidade, para todos os gostos e gêneros e que com certeza irá te prender dentro de seu universo.

Nota do Thunder Wave
Tetragon é um jogo divertido, de fácil jogabilidade, para todos os gostos e gêneros e que com certeza irá te prender dentro de seu universo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,961SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave