terça-feira, 16, agosto, 2022

Review | The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition

The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition é um jogo de luta que vale a pena por ter um sistema de luta divertido e que mantém o clima dos arcades ao trazer a nostalgia de forma única para os velhos jogadores da SNK.

The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition, acaba de receber uma importante atualização no Steam. Nesta atualização, os fãs que já estavam jogano este Final Edition, terão algumas novidades incríveis que recheiam muito mais este título de luta que é uma verdadeira nostalgia para os jogadores dos Arcades da década de 1990.

Atualização

Review | The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition 1

Esta atualização atende aos desejos de muitos fãs de usufruir de uma experiência online mais tranquila, ao implementar o rollback netcode. Além disso, a atualização também inclui Lobbies Online, que podem acomodar até nove jogadores, e modos de espectador, para que você possa assistir a luta de seus amigos.

E o jogo?

Para aqueles que ainda não adquiriram o título, ou nem sabiam que existia, é a grande oportunidade de adquirir este The King of Fighters. O jogo de ´98 mantém o mesmo padrão arcade da era SNK, quando foi lançado e desbancava qualquer outro jogo de luta.

The King of Fighters ’98 até hoje é considerado um dos melhores jogos de luta já feitos, portanto não foi nenhuma surpresa quando a SNK revelou para os fãs que estava trazendo esta Edição Final. Nesta versão, a SNK deixou o título mais equilibrado, adicionou novos personagens, fases, conjuntos de movimentos, entre outros.

Sua jogabilidade foi melhorada como deveria ser, mas fica a dever um pouco para a versão do Playstation 2. Mesmo assim, sua versão PC se destaca como uma das melhores já feitas de jogos de luta.

Vale a pena?

Review | The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition 2

Bem, é um KOF, portanto, sim. Mas antes da afirmação óbvia, é importante compreender a representatividade do KOF´98 e os motivos dele ter ganho uma atualização no Steam.

O jogo chegou no auge da SNK e dos jogos de luta, bem antes da falência da empresa e as dúvidas que surgiram a respeito de seus títulos. E este é um dos motivos que faz com que KOF´98 seja tão importante para os fãs e a indústria de jogos. Além disso, esta edição mantém os combates 3 contra 3, os fundos pixelados que fazem sucesso ainda hoje, uma trilha sonora fantástica, mas sem os fundos 3D.

Review | The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition 3

Mesmo sem esses fundos, o jogo se mantém muito bom, ainda mais que os sprites em 2D fiquem melhores sem a versão 3D que acabava colidindo e atrapalhando o jogo. KOF´98 ainda utiliza os 3 famosos sistemas de jogo: Advance, Extra e Ultimate.

Para aqueles que ainda hoje não compreendem esse sistema, aí vai um resumo:

Advance permite que seu lutador corra, execute evasivas de rolamento, libere movimentos superespeciais MAX e carregue o medidor de força, espalhando e recebendo dano.

Extra permite que você execute saltos curtos, desvie de ataques, execute movimentos superespeciais MAX e carregue o medidor de energia segurando os botões de ataque.

Ultimate é uma transição agradável de KOF ’98: Ultimate Match, que permite combinar elementos Advance e Extra para criar seu próprio estilo de luta híbrido.

Review | The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition 4

Outro aspecto que faz com que esse jogo entre no Vale a Pena, é o ajuste dos movimentos. As magias ficaram mais fluídas e parecidas com a versão de KOF´99, assim como seus golpes. Geese por exemplo tem seu mortal vindo de Fatal Fury: Real Bout, que é completamente diferente da vista em KOF´96.

No quesito online, o título também está muito bom, ao incluir os novos lobbies, onde dá para criar salas para enfileirar seus inimigos que desejam tentar a sorte em um jogo mano a mano ou apenas assistir as partidas. Durante o jogo online por sinal, não houve nenhuma perda de qualidade e encontrar partidas foi algo muito simples.

Agora se está pensando que precisa de um computador mega super supremo gamer, pode ficar tranquilo. The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition foi jogado em notebook Acer i5 com 6 GB de RAM. Pode até parecer bastante, mas estamos falando de um note com quase uma década de uso.

Review | The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition 5
Modo Neogeo mantém o estilo KOF´98

Resumindo, The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition é um jogo de luta que vale a pena por ter um sistema de luta divertido, modo ultimate que permite ao jogador personalizar suas opções de combate, elevar o design dos cenários e os personagens, ter uma trilha sem igual, menu Neogeo que mantém o clima dos arcades ao trazer a nostalgia de forma única para os velhos jogadores da SNK.

Nota do Thunder Wave
The King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition é um jogo de luta que vale a pena por ter um sistema de luta divertido e que mantém o clima dos arcades ao trazer a nostalgia de forma única para os velhos jogadores da SNK.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,978SeguidoresSeguir
4,219SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Review | The King of Fighters´98 Ultimate Match Final EditionThe King of Fighters´98 Ultimate Match Final Edition é um jogo de luta que vale a pena por ter um sistema de luta divertido e que mantém o clima dos arcades ao trazer a nostalgia de forma única para os velhos jogadores da SNK.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave