segunda-feira, 27, setembro, 2021
InícioGamesReviewsReview | The Signifier Director's Cut

Review | The Signifier Director’s Cut

-

Os jogos do estilo point-and-click são famosos por seu estilo único, principalmente quando voltados para investigação. Sair olhando para todos os cantos de um cômodo a procura de pistas, pode ser algo interessante e às vezes deixar o jogador maluco e sair clicando em qualquer coisa que apareça pela frente.

De qualquer forma, jogos como The Signifier dão um tratamento diferenciado para este estilo de jogo, pois ele vai além de sair procurando por pistas. O jogador deve acima de tudo, prestar atenção em cada detalhe, parar, pensar e filtrar o que está a sua frente.

Leia também: Review | The Signifier

The Signifier tem este tratamento especial, pois é uma história envolvente que entra, literalmente, na mente das pessoas. O título é uma aventura misteriosa de ficção científica noir focada na história. Explorando o mundo real e adentrando os reinos inconscientes da mente da vítima, o jogador deve usar tecnologia para encontrar pistas e resolver enigmas, desvendando camadas de diálogo para descobrir a verdade.

Pode-se dizer que é um jogo para os fãs verdadeiros de temas psicológicos que envolvem a mente. Não na parte de terror, mas como nosso cérebro trabalha. Em alguns pontos somos totalmente absorvidos pela trama e acabamos por atrapalhar a nossa própria investigação, pois não acreditamos no que estamos vendo.

Em outras, a verdade está tão estampada para o jogador, que ela acaba por se tornar incongruente, pois nada daquilo realmente faz sentido. Mas ao parar para respirar, irá se lembrar que está dentro das lembranças de alguém.

Por este motivo, quando a Raw Fury divulgou que estaria lançando uma versão do diretor do jogo, muitos dos fãs do gênero começaram a se perguntar o que poderia ter sido retirado deste já quase perfeito game?

Uma versão Definitiva!

The Signifier Director’s Cut é uma DLC que vai além do conteúdo de apresentar novos conteúdos ou apenas melhorias em seu motor gráfico. Ele traz muito mais interações, podendo explorar melhor as memórias e desvendar as causas da morte da pessoa que o jogador está investigando.

Aqui o jogador irá olhar desde a infância, passando pelas relações que ela possuía, além de seus traumas e vergonhas que acabam fechando-se como mecanismos de defesas contra o jogador.

Outra questão fundamental para se jogar a versão do diretor está em trazer novos finais para o seu enredo! Exatamente! O jogo dará ao jogador muito mais informações e novos puzzles a serem resolvidos. A interação com esta versão é mais do que uma adição de conteúdo, tornando-se praticamente A Versão Definitiva.

The Signifier Director’s Cut continua com sua realidade distorcida e trazendo o real comportamento humano para dentro de um jogo, ampliando sua imersão e criando muito mais tensão que sua versão normal.

É sem dúvida alguma um título para ser jogado, caso já possua a versão normal ou não a tenha jogado. Portanto, adquira logo e aproveite de um game que irá com certeza te levar além do que imagina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Nerd Social

Oficina gratuita Analisa a Série Ted Lasso

0
Oficina acontece em outubro e abordará a Comunicação Não Violenta, Masculinidades, Escrever com Causas, Escrita Criativa entre outros assuntos.

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Review | Escape 60: Escape Room 2: Tensão Máxima

0
A sala online Escape Room 2: Tensão Máxima é um desafio interessante e que irá agradar a todos aqueles que curtem puzzles. E também te deixa com aquele gostinho de correr para uma sala e se divertir.

Falando de Roteiro

Thunder FIC´s | Cadê o crédito do roteirista?

0
Creditar aquele que faz é mais do que uma obrigação, é um respeito por aqueles que criam.

Dossiê | Quem é o Dr. Christopher Duntsch, médico que inspirou...

0
Conheça a história real de Dr. Christopher Duntsch, médico que matou vários pacientes e inspirou a série Dr. Death
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave