sábado, 4, dezembro, 2021

Review | The Signifier

The Signifier é um daqueles jogos que mergulha tanto dentro da mente do protagonista, que ele se torna um absurdo de tão real para quem o está jogando. Não deu para entender? O game é praticamente uma imersão a tudo aquilo que vivemos e vivenciamos no nosso cotidiano.

Imagine um mundo onde nenhum pensamento seu passa despercebido? Um lugar que seu passado e presente não é segredo algum para ninguém. Este é o plote de The Signifier. Um título que pode não ser uma novidade em quesito de enredo no universo do entretenimento, mas que é sem dúvida alguma, perturbador.

Dentro das discussões – e são muitas -, que o jogo nos traz, está o uso da tecnologia. Até onde ela é benéfica ou não? São temas que vêm sendo abordados há décadas. Praticamente desde o início da Revolução Industrial, passando por Asimov, Cyberpunk (o RPG e não o game que será lançado), animes, entre tantos outros filmes, séries e jogos também.

O jogo distribuído pela Raw Fury, é sem dúvida alguma um dos melhores lançamentos do ano. Não é o melhor, pois infelizmente ele peca em não ser um blockbuster e ter milhões de dólares para o seu marketing. O que é até positivo, pois sua qualidade de enredo é inegável. O gasto deste dinheiro, foi melhor empregado nas mentes de criação e desenvolvimento, algo que as empresas deveriam fazer.

A história

The Signifier é uma aventura misteriosa de ficção científica noir focada na história. Explore o mundo real e adentre os reinos inconscientes da mente da vítima. Use tecnologia para encontrar pistas e resolver enigmas, desvende camadas de diálogo e descubra a verdade.

Este é o grande poder do título. Em saber explorar a mente das pessoas. O jogo utiliza – sem dar nenhum spoiler -, uma maneira investigativa que parece um filme de terror, já que o cérebro humano não deve ser algo muito bonito para se visitar.

Pense bem em quantas coisas coisas você pensa em segundos, sentimentos que vêm e que vão entre outros, e já saberá que verdadeira distopia é o seu cérebro. É uma verdadeira avalanche de pedras onde você pisa em areia movediça, seguindo por pesadelos que viram sonhos e outras coisas malucas saídas do reino de Alice.

Outro aspecto é poder rebobinar as memórias para rever certos acontecimentos que talvez possa ter perdido. Sem dúvida alguma, algo mais do que o necessário para uma boa investigação. Mas não ache que o jogo é apenas entrar como em The Matrix e ser o escolhido.

Pelo contrário. A mente humana possui seus mecanismos de defesa e não o deixarão passar impune.

Vale a pena!

The Signifier como descrito no início e vale a pena ressaltar, é um dos melhores games do ano. Possui uma excelente história, pontos a serem debatidos, imersão, visual e música.

Portanto, adquira logo o seu! O jogo está disponível para Steam, PlayStation 4, Xbox One, e macOS.

Nota do Thunder Wave
The Signifier É um dos melhores games do ano, pois possui uma excelente história, pontos a serem debatidos, imersão, visual e música.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave