Review | The Sims 4: A Aventura de Crescer

A nova expansão de The Sims 4: A Aventura de Crescer, é bem apropriado para um jogo que em 2024 irá completar 10 anos. O jogo já ganhou várias expansões e esta propriamente dita, pode não ter sido cogitada pelos fãs, mas com certeza era algo bem lógico de uma hora acontecer.

Se no jogo os fãs devem criar uma vida, seja ela sozinho ou familiar, era de se esperar que em algum momento os jogadores pudessem criar um filho de ‘verdade’. A partir de agora já dá para ter um bebê em sua família. E indo direto ao ponto, isso é algo muito divertido e também muito – muito mesmo – estressante.

Leia também: Review | FIFA 23 encerra ciclo com gala

Assim como na vida real, as famílias virtuais passarão por cada passo de se criar um bebê. Desde ter que alimentar, trocar fraldas e de hora em hora, escutar o choro e sair correndo para saber o que está acontecendo. Muitas vezes, os personagens não tem tempo nem mesmo para um banho ou se alimentar direito.

Neste aspecto, o novo DLC é muito promissor e real. Como um simulador de vida, A Aventura de Crescer de The Sims 4, torna a criação de sua família linda e maravilhosa, até ter que realmente jogar. A partir daqui, as coisas ficam bem estressantes. Mas não do ponto negativo, mas da realidade.

É fascinante passar por cada fase da chegada do novo membro da família. Fazer um chá de bebê até o nascimento, a simulação é algo que realmente encanta. Só que já fica um alerta: não tente ser mãe solteira! Em nosso teste (agradecemos a EA pelo envio de mais esta expansão) no PC, a escolha foi por mãe solteira e ter um bebê de proveta.

Leia também: Review | Mario + Rabbids Sparks of Hope

Se criar um filho já é algo complicado, imagine dois! O jogo entregou logo gêmeos em nossa primeira partida. Não foi algo fácil ter que conciliar a vida profissional com a familiar. Assim como aconteceria na vida real, as escolhas terão que ser feitas, como trabalhar ou ficar em casa. Contratar uma babá ou fazer tudo sozinha?

Este é um ponto bem dosado, mostrando o quanto The Sims 4 continua a ser um dos principais e melhores simuladores de vida. Ainda mais se estiver pensando em constituir uma família.

Pedido de fãs atendido

Os fãs de The Sims 4 sempre estão pedindo algo para a EA. E quando ela pode, entrega algo realmente relevante. Além de todo o aspecto da criação, os itens deste DLC são muito bons. Desde comprar as partes necessárias para o bebê, como o berço, ainda existem alguns móveis, brinquedos entre outros, extremamente necessários. Pois não é apenas ter um filho, é necessário saber criar, e muito bem!

Leia também: Review | RE:CALL

Além da chegada do bebê, a nova cidade também merece elogios. San Sequoia possui três áreas fascinantes que são: Cais do Ponto de Ancoragem, os Jardins Gilbert e a Colina Hopewell. Desta forma, não é preciso ficar preso em casa, pois os jogadores podem aproveitar e conhecer algumas áreas como o lago dos jardins, parque urbano e até mesmo uma biblioteca.

The Sims 4 A Aventura de Crescer vale a pena?

Sendo uma expansão que realmente é aproveitada em sua família, vale a pena sim. Este DLC é inteligente e expande a jogabilidade para os fãs. Agora não é apenas pensar em namorar, casar e ter filhos. Passa também por ter que criá-los. Desta forma, o desafio de se ter uma casa é maior e bem mais complicada.

The Sims 4: A Aventura de Crescer é uma expansão inteligente e bem vinda, que além de dar aos fãs a oportunidade de ter filhos, mostra o quanto o jogo ainda vêm crescendo perto de completar seus 10 anos de lançamento.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave