sexta-feira, 27, maio, 2022

Rio2C reúne artistas internacionais, estrelas do rap e pensadores contemporâneos no quarto dia de evento

Mano Brown, Criolo, Stefania Spampinato, Scott Steindorff e Aílton Krenak são alguns dos destaques do maior encontro de criatividade da América Latina nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira, o Rio2C vai apresentar nos seus dez palcos aproximadamente 50 painéis que abordarão temas como o processo de produção de uma série, desde a sala de roteiro até as filmagens de um episódio, o rap como instrumento de transformação social, a necessidade da sociedade se reconectar à natureza, os benefícios e desafios de aliar educação e tecnologia, entre outros.

O quarto dia começa com o painel “Grey´s Anatomy & Station 19: do Roteiro à Produção“, no Global Stage, que traz o roteirista brasileiro Beto Skubs, a produtora executiva Kiley Donovan e a atriz Stefania Stampinato, numa celebração aos mais de 400 episódios da série, uma das mais longevas da história.

Na sequência, o mesmo palco recebe o premiado produtor Scott Steindorff. Diagnosticado com o transtorno do espectro autista e especialista na adaptação de livros bestsellers para cinema e TV, ele compartilhará sua própria experiência na produção de conteúdo a partir da canalização de emoções para a arte.

No StoryVillage, o americano Shain Shapiro apresentará a sua teoria da importância da música como uma ferramenta poderosa para cidades e governos para impulsionar o crescimento econômico de suas comunidades, bem como para criar planos de investimento globais. Ele mostrará como o Rio, com toda a sua incrível cultura, pode se tornar uma cidade líder global da música não apenas na arte, mas na política e na prática.

A importância da música na vida da comunidade também será abordada no encontro entre Mano Brown e Criolo, dois dos maiores ícones do rap nacional, no Global Stage. Eles irão falar sobre o rap como instrumento de transformação social, como esse ritmo, que saiu do gueto e ganhou o mundo, movimenta milhões e influencia o comportamento de várias gerações.

No fim de semana, o Rio2C abre suas portas para o grande público com uma série de atrações. A programação, batizada de Festivalia, inclui experiência de realidade virtual, palestras, bate-papos e oficinas com profissionais da indústria criativa, além de um amplo cardápio gastronômico nos food trucks espalhados pelo evento.

Veja a programação completa: https://www.rio2c.com/programacao/

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave