Eventos Cobertura Eventos

Rio2C reúne artistas internacionais, estrelas do rap e pensadores contemporâneos no quarto dia de evento

Mano Brown, Criolo, Stefania Spampinato, Scott Steindorff e Aílton Krenak são alguns dos destaques do maior encontro de criatividade da América Latina nesta sexta-feira.

0

Nesta sexta-feira, o Rio2C vai apresentar nos seus dez palcos aproximadamente 50 painéis que abordarão temas como o processo de produção de uma série, desde a sala de roteiro até as filmagens de um episódio, o rap como instrumento de transformação social, a necessidade da sociedade se reconectar à natureza, os benefícios e desafios de aliar educação e tecnologia, entre outros.

O quarto dia começa com o painel “Grey´s Anatomy & Station 19: do Roteiro à Produção“, no Global Stage, que traz o roteirista brasileiro Beto Skubs, a produtora executiva Kiley Donovan e a atriz Stefania Stampinato, numa celebração aos mais de 400 episódios da série, uma das mais longevas da história.

Na sequência, o mesmo palco recebe o premiado produtor Scott Steindorff. Diagnosticado com o transtorno do espectro autista e especialista na adaptação de livros bestsellers para cinema e TV, ele compartilhará sua própria experiência na produção de conteúdo a partir da canalização de emoções para a arte.

No StoryVillage, o americano Shain Shapiro apresentará a sua teoria da importância da música como uma ferramenta poderosa para cidades e governos para impulsionar o crescimento econômico de suas comunidades, bem como para criar planos de investimento globais. Ele mostrará como o Rio, com toda a sua incrível cultura, pode se tornar uma cidade líder global da música não apenas na arte, mas na política e na prática.

A importância da música na vida da comunidade também será abordada no encontro entre Mano Brown e Criolo, dois dos maiores ícones do rap nacional, no Global Stage. Eles irão falar sobre o rap como instrumento de transformação social, como esse ritmo, que saiu do gueto e ganhou o mundo, movimenta milhões e influencia o comportamento de várias gerações.

No fim de semana, o Rio2C abre suas portas para o grande público com uma série de atrações. A programação, batizada de Festivalia, inclui experiência de realidade virtual, palestras, bate-papos e oficinas com profissionais da indústria criativa, além de um amplo cardápio gastronômico nos food trucks espalhados pelo evento.

Veja a programação completa: https://www.rio2c.com/programacao/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile