segunda-feira, 18, outubro, 2021

Riot Games anuncia participação na CCXP19

A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends, um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo, tem o prazer em anunciar a sua primeira participação na CCXP19.

Depois de sete anos, a Riot Games volta a marcar presença em eventos e escolheu justamente o maior festival de cultura pop do planeta para comemorar os 10 anos de League of Legends com seus fãs e entrar com tudo no mercado de entretenimento, com investimentos em quadrinhos, música, vídeos e muito mais!

Com um estande de 400m², a desenvolvedora promete levar uma experiência inédita no Brasil para a comunidade do jogo e também garante invadir a CCXP com todo o universo de League of Legends. “Estamos felizes e empolgados para celebrar os 10 anos de League com a comunidade brasileira em um evento épico como a CCXP”, diz Priscila Queiroz, gerente sênior de Produto e Publishing da Riot Games no Brasil.

Uma das primeiras iniciativas da Riot no mundo do entretenimento foi a criação da banda virtual de heavy metal de League: o Pentakill. O grupo, formado por alguns de seus Campeões, já está no seu segundo álbum e possui mais de 244 mil ouvintes mensais só no Spotify. Outra banda é o K/DA, intérprete do single POP/STARS. A música se tornou viral e registrou um dos recordes de audiência mais rápidos com seu videoclipe no YouTube, com 13 milhões de visualizações em menos de 48 horas, além de liderar a parada World Digital Songs da Billboard, fazendo do K/DA o quarto grupo de garotas do K-pop no topo do ranking e o quinto feminino no geral.

A magia de Runeterra também entrou no mundo das HQs. Em parceira com a Marvel, a Riot contou a história de duas das Campeãs mais queridas dos jogadores, Ashe e Lux. A pré-venda da versão do graphic novel em papel da Ashe se esgotou em poucos dias.

Atuação no Brasil

O LoL nasceu em 2009 e, nos últimos anos, alcançou a marca de mais de 100 milhões de jogadores ativos no mundo. Chegou no Brasil em 2012 e hoje o país está entre as seis maiores comunidades globais de League of Legends. No mesmo ano, foi realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, que ajudou a fomentar e consolidar o cenário competitivo de Esports no país. Hoje, alcança a audiência de 2,3 milhões de espectadores nas transmissões no YouTube, Twitch e no canal SporTV, e as finais presenciais da competição já passaram pelo Maracanãzinho, Allianz Parque, Ginásio do Ibirapuera e Mineirinho, com um público médio de 10 mil pessoas.

O engajamento da comunidade brasileira é tão grande que, em 2018, a final do CBLoL (em Porto Alegre) foi marcada pela apresentação do rapper Emicida, que compôs a música “É só um joguinho”, em homenagem aos fãs e personalidades do jogo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave