O início da jornada do estagiário da Kitano, Rodrigo Hilbert, começa com a sua chegada à fazenda para conferir a origem das ervas e especiarias. Dali em diante, o aprendiz conhece a arte do cultivo dos ingredientes 100% naturais da marca, entende o processo de transformação em tempero.

Após a jornada de aprendizado, o estagiário se torna um especialista em ervas e especiarias para criar pratos saborosos. O primeiro vídeo da trilogia, Terra, já está disponível no canal do Youtube de Kitano.

Com cerca de 3 minutos de duração, o episódio inicial da campanha publicitária da Kitano reforça a mensagem de que no campo do tempero sempre haverá espaço para novos conhecimentos, seja quem for: “Viver é aprender. E isso tem tudo a ver com comida, porque a vontade de aprender também é um tipo de fome”, narra Hilbert logo em suas primeiras palavras no vídeo.

Em sua chegada à fazenda, Rodrigo recebe o crachá de estagiário para iniciar sua jornada. No campo, ele descobre e se encanta com a beleza natural das ervas e especiarias, e aprende que o local em que a planta concentra a maior parte do aroma são nas sépalas, parte da flor que dá sustentação às pétalas.

Com enxada na mão, o estagiário é aconselhado a não cortar o rizoma para retirar a planta. Sim, se chama rizoma, e não raiz, o caule subterrâneo no cultivo que se transformará no tempero açafrão da terra. Após o dia de trabalho, chega a noite, momento de acender fogueira para a preparação de milho temperado com orégano: Vamos temperar?

Contada em três episódios, a série de documentários da campanha “Rodrigo, o estagiário” aborda de forma divertida e instrutiva a disposição de um novato em conhecer o universo de magia e encanto no processo produtivo do tempero, da retirada da erva na horta até a preparação na cozinha. Os vídeos “Armazém” e “Criatividade” são os próximos da ação que têm o apresentador e cozinheiro como protagonista. As ativações integram a plataforma “Vamos Temperar”, criada em 2019, em parceria com a agência Mestiça.

“Escolhemos o Rodrigo para a campanha porque ele possui uma grande identificação com o público em geral, atingindo toda a família brasileira. Assim como Kitano, Rodrigo é referência quando se fala de uma cozinha afetuosa. Não tinha um match mais perfeito pra gente nesse momento”, afirma Géssica Sponchiado, gerente de marketing da Kitano, marca de temperos e especiarias naturais da General Mills.

A ação da marca da General Mills estreou com a revelação do novo estagiário pelo vice-presidente da General Mills, Waldemar Thiago Junior, e publicações nas redes sociais de Kitano. Com a nova campanha, a empresa líder de temperos naturais no Brasil quer se aproximar do público, desmistificando a origem de sabores tão milagrosos, além de reforçar toda a naturalidade dos produtos, e ser cada vez mais transparente com seus consumidores.

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