terça-feira, 25, janeiro, 2022
InícioSériesNotíciasRompendo o Silêncio | Produção brasileira estreia em setembro na HBO Max...

Rompendo o Silêncio | Produção brasileira estreia em setembro na HBO Max e na HBO

-

HBO Max acaba de anunciar a estreia de Rompendo o Silêncio, série documental brasileira sobre a cultura da violência nas universidades brasileiras manifestada de diferentes formas. A partir de 7 de setembro, os episódios semanais serão lançados exclusivamente na HBO Max e na HBO.

Baseada em pesquisas com dados alarmantes sobre a violência nas instituições, a série mostra histórias de personagens que sofreram abusos e a análise de especialistas sobre esta violência. Além de contextualizar os tipos de abuso, conectando a narrativa pessoal com a situação nacional. São cinco episódios de 60 minutos cada, sobre trotes, violência sexual, assédio sexual, violência moral e psicológica e discriminação.

O ponto de partida de cada episódio é feito por meio de histórias individuais. Os protagonistas falam de seus dramas a partir de uma entrevista longa e aprofundada. Em um deles, é apresentada a trajetória da escritora, colunista e apresentadora Stephanie Ribeiro, que estudou Arquitetura e Urbanismo na PUC – Campinas, sendo a única mulher, negra e bolsista entre 200 alunos e que passou por perseguições e ofensas racistas dentro da universidade.

A série conta com a participação de especialistas, como a cientista política Djamila Ribeiro; o psicólogo e professor da UFSCar Antônio Zuin; a promotora de Justiça Silvia Chakian; o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro; a professora e co-fundadora da Rede Não Cala USP Ana Flávia d’Oliveira; e do ex-ministro da educação José Goldemberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,232SeguidoresSeguir

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro

Recentes

Conteúdo fresquinho
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave