quarta-feira, 28, julho, 2021
InícioColunasThunder FIC´sRoteirista da Liga da Justiça quebra o silêncio: Whedon Cut foi um...

Roteirista da Liga da Justiça quebra o silêncio: Whedon Cut foi um vandalismo

O roteirista da Liga da Justiça, Chris Terrio, falou sobre o filme, chamando a versão teatral de Joss Whedon de um "ato de vandalismo".

O roteirista da Liga da Justiça, Chris Terrio, finalmente falou sobre o filme, chamando a versão teatral de Joss Whedon de um “ato de vandalismo”. Terrio é o roteirista por trás de Liga da Justiça de Zack Snyder e Batman V Superman: Dawn of Justice, bem como outros filmes importantes como Star Wars: The Rise of Skywalker e Argo, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Ele é co-creditado na versão para os cinemas de Liga da Justiça ao lado de Whedon.

Leia também: Entrevista | O que é um roteirista?

A saga por trás da Liga da Justiça é bem conhecida agora, com o filme original sendo reescrito por Whedon, que foi trazido pela Warner Bros. após o sucesso de seus filmes Vingadores e Vingadores: Era de Ultron para a Marvel. O diretor original, Snyder, eventualmente deixou o projeto, e a WB contratou Whedon para fazer várias refilmagens do filme.

O que se seguiu foi um terrível período de refilmagens, com Ray Fisher e Gal Gadot sendo vítimas de abusos, e um filme totalmente diferente. A Liga da Justiça fracassou no final, e a versão de Snyder só foi vista recentemente, depois de ser lançada na HBO Max após um investimento de US $ 70 milhões da WB. O tempo todo Terrio permaneceu em silêncio sobre a saga, mas finalmente acabou.

Em entrevista à Vanity Fair, Terrio finalmente revelou o que aconteceu durante seu tempo trabalhando para a DC, e não mediu suas palavras. Chamando a versão teatral de Liga da Justiça de “ato de vandalismo”, Terrio continua dizendo que, embora Snyder possa ser cavalheiro demais para insultar abertamente o filme, ele não é.

Terrio acrescenta que as mudanças que Whedon fez, em sua opinião, vandalizaram o filme e que, embora ele não ache a versão expandida perfeita, é “uma loucura da melhor maneira”. Você pode ler seus comentários completos abaixo:

“O corte teatral de 2017 foi um ato de vandalismo. Zack pode ser muito cavalheiro para dizer isso, mas eu não sou. Quando esses toques pessoais foram removidos do filme na versão de 2017, fiquei em silêncio porque não pude realmente dizer nada, mas é claro que doeu. Tudo o que restou foi um esqueleto de dinossauro do que tinha sido uma grande e pesada besta. Pode ter sido uma fera grande e indisciplinada, e obviamente são quatro horas e o filme é maximalista e é operístico e, claro, é um pouco louco, mas acho que o filme é louco da melhor maneira. Eu não sabia o quanto do filme seria mudado – ou vandalizado, na minha opinião. Ficou claro enquanto eu falava com vários atores que era um desmantelamento total do que estava lá antes. Não ouvi de ninguém dizer que foi uma experiência agradável.

Terrio, que parece ter ficado incrivelmente indignado depois de ver o filme pela primeira vez, também revela que pediu que seu nome fosse retirado da versão dos cinemas, mas foi negado porque as cópias do filme já haviam sido concluídas. Ainda assim, Terrio está claramente feliz que o Zack Snyder’s Justice League foi finalmente lançado, e que o público e os críticos sejam capazes de julgar seu roteiro sem se perguntar o que ele escreveu ou deixou de escrever. O que quer que eles pensem sobre isso, pelo menos sabem que é obra dele.

E enquanto Terrio não entra nas acusações em torno do suposto abuso no set de Whedon, dizendo que nunca conheceu o diretor, este último ataque à versão teatral de Liga da Justiça representa mais um prego no caixão da carreira de Whedon.

Whedon se afastou dos olhos do público nos últimos meses, e até mesmo deixou de ser o showrunner de The Nevers, após as acusações contra ele, e os sentimentos de Terrio sobre Whedon “vandalizar” seu roteiro não vão ajudar a reparar sua reputação mais. Quanto a Terrio, há muito tempo ele queria ter uma palavra a dizer, e agora que o fez, sua reputação de roteirista irrestrito está assegurada.

Via: Screen Rant/Vanity Fair

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Alpha 7 vence o PUBG MOBILE World Invitational 2021 e levam...

0
PUBG MOBILE também anuncia a maior premiação de eSports mobile da história, US$ 6 milhões em premiação para o PUBG MOBILE Global Championship 2021.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Roteirista da Liga da Justiça quebra o silêncio: Whedon Cut foi um vandalismo 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave