domingo, 5, dezembro, 2021

SAGA lança Playgame 6.0, curso completo e atualizado de criação de games

- Advertisement -

A SAGA, rede de escolas de games e arte digital do Brasil, acaba de lançar o Playgame 6.0, curso completo e atualizado de criação de games. Pioneiro entre os cursos livres de desenvolvimento de games no Brasil, o novo Playgame sai na frente mais uma vez e introduz uma jornada de aprendizado semelhante ao processo de criação de um game nos estúdios, o que facilita ainda mais a entrada de seus alunos no mercado de trabalho.

Dividido em cinco levels e com um ano de duração, o Playgame 6.0 está disponível nas 16 unidades SAGA em oito estados para aulas presenciais ou on-line, com aulas ao vivo. O teaser do anúncio do lançamento do Playgame 6.0 pode ser visto abaixo.

Segundo Alessandro Bomfim, cofundador e CEO da SAGA, a atualização do Playgame está alinhada aos pilares da filosofia da escola. “O sonho do aluno é nossa realidade, e se o desejo é aprender a criar jogos e trabalhar com isso, nada mais natural do que atualizar nossos conteúdos e dinâmicas para ajudá-los nessa conquista pelo conhecimento e pela profissão”.

“A versão anterior do Playgame tinha uma estrutura focada no desenvolvimento artístico de um game. Agora, no Playgame 6.0, acrescentamos na jornada de aprendizagem a perspectiva do desenvolvedor. Ou seja, o curso segue o mesmo processo profissional de criação de um jogo e o aluno passa por todas as etapas, da pré-produção, produção, desenvolvimento e prototipagem, desempenhando desde atividades conceituais, fundamentos e técnicas artísticas nos principais softwares do mercado, até a elaboração e entrega de uma demo jogável”, explica Igor La Luz, gerente acadêmico nacional da SAGA.

Todo esse conteúdo é trabalhado em um ano e dividido em cinco levels: Planejamento e Pré-Produção, que introduz os fundamentos básicos, mecânicas e a construção de um documento de visão do jogo; Game Art 2D, que introduz a direção de arte para criação de peças no Adobe PhotoShop, como cenário e personagens; Game Dev 2D, em que o aluno usa a Unreal Engine para implementar as artes e animações em formato 2D para a entrega de um protótipo jogável; Modelagem 3D, que aborda todo o processo de modelagem, mapeamento e texturização e a criação dos assets e personagens para o jogo em 3D, e, por fim, o Game Dev 3D, módulo onde o aluno produz uma demo jogável em um ambiente 3D, utilizando lógica de programação básica, configurando e criando mecânicas através de Blueprints.

Além do Playgame 6.0 ministrado nas unidades físicas ou na modalidade a distância, a SAGA também oferece o Start 5.0, programa de aprendizagem completo para a carreira de artista digital com nove cursos e 27 meses de duração que pode ser assinado na íntegra ou por curso, cada um com três meses, e trilhas de aprendizagem personalizadas com os cursos referentes à área específica de interesse do aluno. Em suas 16 unidades, em oito estados brasileiros, a SAGA também oferece oficinas gratuitas sobre games, animação 2D e Photoshop.

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis no site.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Cronos
Rei dos titãs e o grande deus do tempo! Como o Titã, Alan Uemura devora tudo relacionado ao universo nerd em qualquer lugar do tempo e do espaço! Allons-Y!!!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave