quarta-feira, 23, setembro, 2020
Início Eventos Cobertura Eventos Saiba tudo o que rolou na 'HP Celebration' desse ano

Saiba tudo o que rolou na ‘HP Celebration’ desse ano

Há quatro anos acontece em Orlando, nos Estados Unidos, um evento que celebra a vida de um dos personagens mais amados da história da literatura infanto-juvenil mundial. E é um dos eventos mais aguardados pelos fãs da saga Harry Potter, pois além de reviver a magia traz sempre novidades sobre a franquia e também, parte do elenco para entrevistas com a imprensa e convivência com os fãs.

“A Celebration of Harry Potter” trata-se exatamente disso, celebrar o que antigos e novos fãs viveram durante suas experiências de leitura e momentos inesquecíveis nos cinemas. Esse ano, 2017, teve um gostinho a mais justamente por conta do lançamento do primeiro filme da nova franquia mágica, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

O que todo mundo não contava, era que ninguém do elenco do filme pôde comparecer a nenhum dia do evento. O ator Eddie Redmayne que deu vida ao magizoologista Newt Scamander, gravou um vídeo explicando sua real ausência durante o evento. No vídeo, Eddie disse que estava gravando o audiobook de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, aquele livretinho que faz parte da coleção “Biblioteca de Hogwarts”, e adiantou que os fãs poderão ouvi-lo narrando o livro muito em breve no site Pottermore.

A Universal Orlando em parceria com a Warner Bros., o site Pottermore, Harry Potter Theatrical e demais empresas responsáveis pela franquia Harry Potter, deram inicio a mais uma edição do evento no dia 27 de janeiro com uma cerimônia de abertura no melhor “estilo Hogwarts de ser”, com direito a queima de fogos, luzes e uma trilha sonora que te fazia ter a sensação de que estava em uma das cerimônias do Chapéu Seletor.

Uma das novidades desse ano, foi a interação virtual dos fãs que não puderam estar presentes no evento. A cerimônia e outras atividades foram transmitidas online pelo YouTube em 360º, live no Facebook e Periscope. Outra novidade foi a presença da “oitava história dezenove anos depois”, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que recentemente ganhou três prêmios Critic’s Circle Theater, no evento. E ao que parece, os fãs andam lidando bem com as diferenças absurdas dos sete primeiros livros.

Foram divulgadas também, informações sobre o DVD do filme “Animais Fantásticos”. Algumas cenas deletadas foram exibidas para os presentes e entre elas, há uma bem especial da qual os fãs sentiram falta no produto final que foi para os cinemas; é a cena onde Queenie e Tina cantam o hino de Ilvermorny, a escola de magia e bruxaria americana e Newt e Jacob as assistem de forma encantada. “Quero ser um bruxo!”, diz Jacob no final da cena, aplaudindo as meninas.

No dia 28, houve uma sessão de perguntas com imprensa e fãs e esse ano, contou com a participação dos atores Tom Felton, Matthew Lewis, Jason Isaacs e Warmick Davis, que interpretaram Draco Malfoy, Neville Longbottom, Lucio Malfoy e Professor Fílio Flitwick, respectivamente. Felton, que estará na próxima temporada de “Flash”, respondeu a pergunta do fã-site brasileiro Potterish a respeito de sua participação na série. “Sim, foi maravilhoso. Digo, não como misturar um drinque, mas sim, está sendo maravilhoso”, disse o ator. “Hoje mais cedo eu falava sobre o quanto é incrível como as duas franquias possam ser simbolizadas pela forma de um raio. São mundos bem diferentes. Para ser sincero a vocês, nada está perto de Harry Potter quando olhamos o quanto eu estava envolvido, mas… sim, novo mundo para mim”, completou o ator.

No dia 29, último dia do evento, ocorreu uma visita na “Harry Potter Expo”, onde os trabalhos da dupla MinaLima foram expostos, juntamente com alguns figurinos de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Google. Também para o último dia, a Warner preparou a maior sessão de Harry Potter do mundo para todos aqueles que não puderam comparecer ao evento. Quem quisesse, a partir das 13h00 (horário de Brasília), começaria assistir o filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” e poderia interagir com outros fãs usando a hashtag “HPCelebration” nas redes sociais.

Ano que vem tem mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave