Finalmente o mistério acabou! Depois de muito tempo sem notícias sobre a segunda temporada de Stranger Things, a série que foi produzida pela Netflix e arrebatou multidões no ano passado, a revista eletrônica Entertainment Weekly divulgou a primeira – esperamos que de muitas – imagem sobre a segunda temporada da série.
O que todo mundo sabe é que antes de completar um mês de catálogo, a Netflix divulgou que uma segunda temporada seria produzida – o Thunder noticiou esse fato. O que muita gente queria era saber mais detalhes sobre a continuação da série que caiu no gosto popular por seu ambiente retrô e salpicado de física quântica e canções dos anos 80.
A foto mostra parte do elenco infantil – Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) vestidos com o uniforme dos Caça-Fantasmas em uma festa de Halloween da escola. A imagem mexe tanto com as referências aos anos 80 que ajudaram a impulsionar a fama do seriado quanto resume a primeira temporada ao transformá-los nos caçadores de fantasmas de uma pequena cidade do interior dos EUA. Mas a fantasia não é gratuita, repare ao fundo: é dia das bruxas.

Ainda não temos muita informação sobre a segunda temporada. Sabemos, apenas, que The Duffer’s Brothers continuam dirigindo, produzindo e escrevendo a série, com uma cara de “continuação de filme”, ambientado em 1984, um ano após os acontecimentos vistos na primeira temporada. Dois nomes de peso entrarão para compor o elenco nessa nova fase da série, são eles: Paul Reiser que atuou na série Mad About You, sucesso nos anos 90 e no filme Aliens, dirigido por James Cameron (o mesmo de Titanic e Avatar); e Sean Astin, que interpretou Samwise Gamgee na trilogia O Senhor dos Anéis e o jovem Mikey Walsh do filme (e que agora é livro) considerado “ícone nerd”, The Goonies.
Em uma entrevista, um dos produtores da série, Shawn Levy, deu algumas declarações sobre a nova temporada. “Será maior e mais sombria”, disse. Esta semana, ele anunciou em suas redes sociais o que pode ser um dos slogans da segunda temporada. “O Demogorgon foi destruído, mas o mal não foi”, revelou. Quanto a nós, meros mortais e consumidores (e amantes da Netflix) de séries, nos resta aguardar pelo mês em que reencontraremos nossos amigos dos anos 80. E só de pensar, está longe demais para esse dia chegar.