domingo, 24, outubro, 2021

SBT, RedeTV! e Record deixam as TVs por assinatura na próxima semana

Parece que as TVs por assinatura não estão com sorte em suas programações. Em janeiro, o Thunder noticiou a “briga” que a SKY teve com os canais FOX, a saída deles e seus retornos ao catálogo de programação da TV que sustenta o slogan “você na frente, sempre“. Ontem (24), as emissoras abertas SBT, RedeTV! e Record TV, anunciaram que irão sair da TV paga a partir da próxima semana por não terem entrado num acordo com as prestadoras de serviço.

De acordo com o site MSN Entretenimento, a mensagem que começou a ser veiculada nas três emissoras a respeito do desligamento analógico na grande São Paulo a partir do próximo dia 29, as três emissoras deixarão a NET, Claro TV/Embratel e SKY – de acordo com a diretoria da NET, eles estariam avisando seus clientes a respeito do corte de sinal.

SBT, RedeTV! e Record deixam as TVs por assinatura na próxima semana 1
Comunicado da NET aos seus clientes | Reprodução: Mauricio Stycer/UOL

Em um comunicado à imprensa, os responsáveis pelos canais, afirmaram que “estas empresas [Claro TV/Embratel, NET e SKY] se recusam a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com as outras emissoras nacionais” – como é o caso da Rede Globo de Televisão e seus canais do Grupo Globosat -, que já recebe por seu sinal digital. Reclamaram também, dizendo que “lamentam a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro“.

No ano passado, as três emissoras em questão, criaram uma empresa responsável por negociar seus sinais com as TVs por assinatura após avaliarem que teria maior poder de barganha se negociassem juntas. As emissoras estiam que o valor de seus sinais valem R$ 15 por assinante, que daria cerca de R$ 3,5 bi brutos por ano.

A jornalista Sonia Abrão, apresentadora do programa A Tarde é Sua, da REDETV!, postou um comunicado em vídeo em sua conta no Instagram e sustentando a hashtag “Queremos continuar com você”:

https://www.instagram.com/p/BSEjsZjhZMB/?taken-by=soniaabrao&hl=pt-br

Até o momento, não houve nenhum pronunciamento das TVs pagas em em seus veículos oficiais como site, redes sociais ou até mesmo, uma nota à imprensa ou aos assinantes durante a programação ou canais do cliente, e-mail ou telefones – com exceção da NET.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave