SDCC 2017: ‘It Began Without Warning’, um misterioso curta de horror

0
6341

Curta e horror são duas palavras que combinam. It Began Without Warning é uma produção que sabe juntar esses dois elementos e entregar ao público o início de uma medonha e peculiar trama.

Basicamente, o curta apresenta uma situação onde crianças estão sendo controladas por um ser misterioso que as fazem cometer alguns crimes. Em pouco minutos a produção consegue aguçar sua curiosidade para ver o desfecho (e explicação) dessa história.

Conversamos com Santiago C. Tapia, que em parceria com Jessica Curtright escreveu, co-dirigiu e co-produziu esse curta. Descobrimos que a intenção inicial era fazer um longa, o curta é uma maneira de chamar atenção para novos membros trabalharem na equipe e por isso a falta de informações na trama, a técnica- que funciona- é aguçar a curiosidade para que tenham interesse em fazer mais.

Durante a entrevista, Santiago nos deu mais detalhes. Veja na íntegra o bate-papo:

P: Seu curta não dá muita informação para o público. De onde essa ideia surgiu?

Santiago: Eu e minha parceira Jéssica amamos fazer histórias assim. Crescemos assistindo Além da Imaginação e obras de Hitchcock e pegamos gosto por colocar o público em uma montanha russa de emoções. Então gostamos de fazer coisas assim, chamamos de “ fator que porra é essa?” e esperamos que o público tenha essa reação. Ás vezes começamos do meio da história e o espectador não sabe o que está acontecendo, para dar uma boa virada nos acontecimentos, como, por exemplo, algumas obras de Tarantino.

P: O final deixa brecha para continuações, podemos esperar novas produções?

Santiago: Sim, quando começamos percebemos que podemos fazer muito mais com essa trama e há tanto que queremos fazer. Definitivamente queremos transformar em um longa, então temos várias idéias que estamos trabalhando no momento e esse é nosso próximo passo.

P: É uma história peculiar, feita com crianças. É difícil fazer algo assim?

Santiago: As crianças na realidade foram maravilhosas. Quando se trabalha com filme geralmente se evita trabalhar com animais ou crianças, mas trabalhamos com animais antes e pensamos em usar crianças nesse curta. É uma ideia única, algo que ainda não foi visto e trabalhar com aquelas crianças acabou sendo incrível. Começamos pensando em trabalhar com crianças conhecidas, para ficar mais confortável, crianças que tenham crescido vendo esse tipo de filme. Então achamos essas crianças e foram os atores mirins perfeitos.

P: Quando vocês esperam lançar as continuações?

Santiago: Bom, estamos tentando recrutar as pessoas certas para a equipe. Com sorte não iremos demorar para lançar o próximo. Também estamos trabalhando em outros projetos de horror, também curtas, mas estamos nos esforçando para criar esse longa.

It Began Without Warning tem roteiro, direção e edição de Jessica Curtright e Santiago C. Tapia e produção executiva de Couper Samuelson (também responsável pela produção executiva de Corra!).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui