segunda-feira, 21, setembro, 2020
Início Filmes Críticas SDCC 2017: Major Grom- Um filme que merece uma chance

SDCC 2017: Major Grom- Um filme que merece uma chance

Nem só de grandes empresas vive a San Diego Comic Con, vez por outra somos apresentados a algo mais desconhecido, porém impressionante.  Esse é o caso de Major Grom, um filme russo que tivemos a chance de conferir.

Baseado em um quadrinho de sucesso na Russia, Majo Grom é um curta de ação que acompanha o personagem principal das HQ’s, Igor Grom (Aleksandr Gorbatov), que sozinho impede um assalto a um banco.

O interessante em curtas é a falta necessidade de explicação e exploração de personagens, dando a chance de começar a trama já no meio da ação, e é exatamente isso que Major Grom faz. Iniciando exatamente quando o assalto ao banco começa, embalado por uma trilha sonora empolgante, o curta joga o espectador diretamente na ação, sem perder tempo com longas explicações e assim entregando uma obra completa e satisfatória em menos de 30 min.

Grom é um personagem que fica bem explorado nesse pequeno período de tempo, sendo um policial a paisana que estava presente quando o assalto começou, não é preciso mais do que cinco minutos, duas cenas e uma fala de terceiros para entender a reputação e qualidades do policial -mesmo sem ter nenhum contato com os quadrinhos. Através de cenas que mostram Grom pensando nas possíveis abordagens e suas consequências- e também da abordagem que ele de fato escolhe- podemos entender a capacidade desse personagem sem precisar de explicações prévias, capacidade essa que é reforçada quando outro policial, com apenas uma palavra, deixa a entender que Major Grom é o único policial capaz de uma façanha dessas.

SDCC 2017: Major Grom- Um filme que merece uma chance 1
Igor Grom

Mas caso você seja do tipo que gosta de conhecer intimamente os personagens, a Bubble, editora responsável pelas HQ’s originais e pela produção desse filme, criou um quadrinho que funciona como prequel para o assalto, explicando o motivo dos 3 assaltantes estarem cometendo esse crime (infelizmente, nem ela nem os quadrinhos originais estão disponíveis no Brasil por enquanto). Já Grom possuí uma sólida base para seu personagem nas suas revistas.

Obras desconhecidas de qualidade são sempre bem vindas e Major Grom é do tipo cativante. Com uma trama rasa, porém interessante; um protagonista cativante; uma dose certa de humor; uma boa direção e boas atuações (tudo isso embalado em uma trilha sonora certeira), o curta é do tipo que impressiona e sem dúvida irá agradar aos amantes de cinema- tanto os que apreciam a qualidade nas pequenas coisas quanto os que amam uma boa ação.

Major Grom é a grande aposta para a Bubble começar seu próprio universo cinematográfico e nós estamos na torcida para que dê certo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave