quinta-feira, 22, outubro, 2020
Início Eventos Cobertura Eventos Seminário- Festival de Curtas TNT

Seminário- Festival de Curtas TNT

Festival de Curtas TNT

Boas notícias para os cineastas brasileiros, a TNT anunciou o Festival de Curtas TNT para 2016. O projeto do canal para 2016 foi lançado em Seminário aberto ao público, com streaming ao vivo pelo YouTube.

O seminário apresentou a proposta do festival, apresentada por Rogério Gallo, Vice-presidente dos canais de Entretenimento da Turner do Brasil. Para se inscrever no festival o competidor terá que ter um projeto original e de ficção, nenhum outro gênero será aceito, de 10 a 15 minutos, que estejam adequados ao perfil da TNT. Seis roteiros serão selecionados, que terão toda a produção bancada e a visibilidade garantida. O próprio Rogério garantiu que “Os filmes vencedores vão entrar na grade do canal em rotação, em horários de destaque. Temos a expectativa de que o Festival se torne parte do calendário anual do canal, e que possamos apresentar talentos para o futuro do cinema nacional”, acrescentou.

Rogerio
Rogério Gallo

Os dois painéis do seminário foram focados na importância dos curtas, contando também com algumas dicas dos experientes na área. Marina Person foi a mediadora de todo o evento.

O tema do primeiro painel foi “Por que fazer um curta-metragem hoje?”, contou com a presença de Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curta-Metragem de SP, Sabrina Nuldeman, diretora e cofundadora da Elo Company (empresa responsável pela carreira internacional de O Menino e o Mundo),  Marco Aurélio Ribeiro, presidente da ABD e Francisco Russo, idealizador do Adoro Cinema.

Seminario 1

Esses grandes nomes apresentaram dados sobre a performance comercial dos curtas-metragens no País e no mundo, falaram sobre o crescimento na produção de curtas no Brasil, e analisaram o interesse do público em curtas. Vale destacar que Zita Carvalhosa elogiou muito a iniciativa da TNT.

O segundo painel teve a presença dos cineastas Fabiano Gullane, produtor e sócio- diretor da Gullane Filmes, Giba Assis Brasil, Juliana Vicente, Halder Gomes e Esmir filho, que deram dicas valiosas para quem está começando na área. Fabiano Gullane resaltou a importância da iniciativa do canal TNT em abrir sua grade para curtas, alegando que é a oportunidade que todos precisam para entrar no mercado. Gullane também deixou a dica mais importante para os iniciantes: “Gaste tempo e energia no roteiro, e não tenha medo de mostrar o que está fazendo para pessoas em que confia. O cinema é uma arte coletiva, e é importante ter os ouvidos abertos para sugestões”.

Seminario 2

Por fim, os cineastas contaram como chegaram aos seus curtas de sucesso (lista abaixo para quem quiser conferir), o caminho que percorreram para gravá-los, as ajudas que tiveram e de onde veio a inspiração.

Para quem quiser conferir o trabalho dos participantes, segue a lista de seus curtas mais famosos.

  • Juliana Vicente – Cores e Botas, curta focado no racismo, sobre uma menina negra que queria ser paquita.
  • Halder Gomes– Cine Holiúdy – O Artista Contra o Cabra do Mal, que deu origem ao filme mais visto até hoje no Ceará, Cine Holiúdy
  • Esmir Filho– responsável pelo hit online Tapa na Pantera

As inscrições para o Festival de Curtas TNT vão de 18 de abril a 18 de maio. Para se inscrever acesse o site:  www.festivaldecurtastnt.com.br. Confira o seminário completo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Eclipse | Sinais de possessividade e obsessão

0
A personagem Bella é um desafio. Em momentos ela se impõe, em outros ela se submete ao que os outros querem. Percebemos, o que um relacionamento abusivo pode se tornar no decorrer da obra, porém, não deixa de ilustrar a realidade. Afinal, a realidade e a ficção andam de mãos dadas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave