Quem assistiu o filme A Bela e Fera com Emma Watson, se surpreendeu ao notar semelhanças extremas com a animação original dos anos 90. Os números comprovam que o produtor é o melhor e o mais lucrativo da nova safra de filmes da Disney, arrecadando ao redor do mundo, mais de 1 bilhão de dólares. Outros longas no formato live-action já foram anunciados e um dos mais esperados, é O Rei Leão.
Quando foi lançado, na década de 90, a animação gerou uma comoção em crianças e adultos pela belíssima história. Vencedor de 2 Oscar, 1 Grammy e 3 Globos de Ouro, a história de Simba já ganha suas primeiras notícias que talvez, não será do agrado dos fãs que cresceram ouvindo Circle of Life. Em entrevista ao HelloGiggles, o co-diretor da animação, Rob Minkoff, revelou uma alteração no live-action e que pode surpreender os fãs que forem assistir o filme.
Será diferente da animação. No remake, Scar e Mufasa não serão irmãos. “Enquanto estávamos fazendo o filme, descobrimos que Scar e Mufasa não poderiam ter o mesmo pai pela maneira como os leões operam na na natureza. Quando o leão macho envelhece, outro leão desonesto vem e mata seu progenitor“, explicou Mark. “Isso faz com que as fêmeas entrem em calor (para se reproduzir), e então o novo leão mais jovem mata o rei e todos os seus bebês“, disse o co-diretor.
Para ele, a nova versão (dirigida por Jon Favreau, o mesmo de Mogli (2016), Zathura, Homem de Ferro e Homem de Ferro 2), será diferente da versão clássica que arrebatou os corações dos fãs na década de 90. “No nosso filme, as cores azul e amarelo possuem um tom único, diferente daquilo que veríamos na África, se fizéssemos as filmagens com cenas reais da vida selvagem. Então, dá para dizer de cara que a nova produção será mais influenciada pelas cores reais que a paisagem e os animais oferecem“, afirmou.
Minkoff revelou que a equipe contratou um fantástico diretor de fotografia para ajudá-los nesse processo de construção, citou as características dos personagens animados da Disney e garantiu que o remake será incrível. “Outra diferença será na abordagem dos personagens. As animações da Disney possuem traços bem específicos, com expressões faciais bem marcadas. No live-action, obviamente teremos uma expressividade mais realista. Tenho certeza que o remake terá um visual fascinante e particular“, finalizou.
O Rei Leão em live-action tem estreia prevista para 19 de julho de 2019.