Quando Castlevania chegou na Netflix pela primeira vez, os fãs ficaram empolgados por finalmente poderem conferir a adaptação de um dos principais jogos de todos os tempos. E isto sem exagero, pois do contrário não teria sido adaptado.

E mesmo depois dos poucos episódios da primeira temporada e o final “fechado” da segunda, os fãs não esperavam, mesmo que tivessem vontade, de poderem assistir a uma terceira temporada de Castlevania e saber os desenrolares que tomaram a vida dos protagonistas.

As duas primeiras temporadas foram ótimas, mas a terceira temporada de Castlevania viu o show entrar em novos domínios. E isto literalmente. Lembrando que Adi Shankar criou o show inspirado no game Castlevania III: Dracula’s Curse.

A nova temporada está meio que se afastando dos games e começando a explorar novos mundos nesse estranho universo em que existem vampiros, monstros e alienígenas. Mas nada que atrapalhe a interação com os personagens ou mesmo que “danifique” o original.

3ª temporada leva os fãs a lugares que jamais imaginaram ir

A terceira temporada começa onde a segunda temporada terminou. Drácula está morto e os vampiros restantes se esconderam. O filho de Drácula, Alucard agora vive nos restos do castelo de seu pai e está lentamente enlouquecendo devido ao isolamento.

Enquanto isso, Trevor Belmont e Sypha Belnades estão viajando pela terra e lutando contra ‘criaturas da noite’. As coisas começam a mudar quando elas acabam em uma vila em que coisas estranhas estão acontecendo. Então Alucard é visitado por dois estranhos que afirmam ter sido cativos de um dos senhores vampiros no Japão. Esta é uma narrativa muito complexa, com tramas que parecem separadas, mas que com certeza acabarão colidindo na quarta temporada.

A melhor adaptação já feita?

As duas primeiras temporadas de Castlevania já demonstraram o talento do escritor Warren Ellis. Ele apenas desenvolveu mais anda este talento na terceira temporada e recebeu permissão para realmente se divertir. Há coisas na terceira temporada que se parecem mais com 2001: Uma Odisséia no Espaço do que com Castlevania. Mas isto é um elogio a trama e o lado psicológico da adaptação.

Castlevania Season 3 é uma criação brilhante que deixa aberta grandes possibilidade para a Season 4. O ritmo do programa pode ser criticado um pouco, mas o ritmo permite um incrível desenvolvimento dos personagens, já que continuamos aprendendo coisas novas sobre Trevor Belmont, Sypha Belnades e Alucard.

Portanto, dizer que é a melhor adaptação já feita, é fácil, pois uma adaptação não é apenas copiar o que já foi feito e sim ampliar todo um universo já conhecido e levar para novos rumos, mantendo fiel a base da história e de seus personagens. E isto, Castlevania fez muito bem.

A terceira temporada de Castlevania está disponível na Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui