Se você acha que Grey’s Anatomy está prestes a encerrar de uma vez por todas os seus trabalhos, você está redondamente enganado. Acontece que a série é de um sucesso estrondoso: saiu gente, morreu gente, entrou gente nova e saiu sem mais nem menos, mudou o nome e os donos do hospital e tá tudo lá, registrado na memória daqueles que acompanham a rotina dos cirurgiões mais queridos da televisão.

Não é de hoje que a TV produz séries focadas nesse universo médico. Quem não se lembra do clássico ER (no Brasil, Plantão Médico) com George Clooney e Julianna Margulies? A série, produzida pela NBC, durou quinze temporadas com mais de 330 episódios. No Brasil, a TV Globo produziu o seriado Mulher, com as atrizes Eva Wilma e Patricia Pillar e durante duas temporadas, a telessérie mostrava o cotidiano de uma clínica especializada em atendimento a mulheres e abordava temas recorrentes ao universo feminino.

De acordo com os sites Variety e Deadline, a ABC encomendou a Shonda Rhimes e a sua produtora, a Shrondaland, uma temporada completa desse spin-off que ainda não possui nome definitivo. Essa nova série será focada num quartel de bombeiros da cidade de Seattle, a mesma onde Grey’s Anatomy é ambientada. A criadora do produto é Stacy McKee, que durante muito tempo escreveu (e ainda escreve) para “Grey’s”. Shonda será a produtora executiva desse novo projeto, é claro, ao lado de Betsy Beers.

Dick Wolf tem um plano bem parecido. Chicago Fire, por exemplo, deu origem a Chicago Med, seguidos de Chicago P.D. e Chicago Justice. Será que Shondaland pretende seguir esses mesmos passos? Essa não é a primeira vez que Grey’s Anatomy terá um spin-off. Em 2007, a personagem Addison Montgomery (Kate Walsh) que nos foi apresentada como ex-mulher de Derek Shepherd (Patrick Dempsey), estrelou Private Practice e durou até 2013. Se tudo der certo, o novo spin-off dos bombeiros, irá ao ar a partir do ano que vem, mas sem data definida.

A gente não sabe o que dizer nessas horas, só sentir. E já começamos a sentir desde agora, afinal, Shonda é daquelas que é expert em matar os personagens que mais amamos. Já prevemos incêndios, quedas de lugares altos, equipamentos de segurança falhando e nossos corações chorando pela perda de alguém. Pisa menos, dona Shonda!

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here