Série do Apple TV+ criada por Tony Basgallop e dirigida pelo conhecido cineasta M. Night Shyamalan, Servant é uma produção bem intimista, que desde a sua primeira temporada tem foco em uma família lidando com o psicológico de perder seu filho ainda bebê.

Na 2ª temporada, a trama se torna ainda mais intimista, em partes por causa das gravações durante a pandemia do COVID-19, segundo as declarações da equipe de produção em entrevista ao Thunder Wave, mas alguns desses crescimentos já faziam parte dos planos.

Veja também: Crítica | Servant- 1ª temporada

A história gira em torno de Sean (Toby Kebbell) e Dorothy (Lauren Ambrose), que contratam a misteriosa babá Leanne (Nell Tiger Free) para cuidar do bebê Jericho, que na realidade é um boneco usado para lidar com os danos psicológicos que Dorothy sofreu após a morte do verdadeiro Jericho.

Na segunda temporada, a evolução dos acontecimentos leva Dorothy ao limite e chega a perseguir e prender Leanne, acreditando que ela sequestrou seu verdadeiro filho. Sendo uma obra totalmente psicológica, os detalhes fazem diferença e Caroline Duncan, figurista da produção, revela que cuidou para que as roupas mudassem de acordo com o espirito do personagem naquele momento. Enquanto sequestrada, Leanne não troca de roupa, usando a mesma peça suja por todo o caminho, enquanto Dorothy usa mais roupas floridas e alegres conforme cresce em espirito, achando que está superando os desafios.

Veja também: Crítica | Servant- 2ª Temporada 

Servant sempre teve um ambiente claustrofóbico e em sua primeira temporada as gravações foram feitas muito dentro da casa, mas havia algumas externas. Já na segunda, a casa cresce e novos cômodos são adicionados, com algumas cenas que seriam externas sempre passando em eletrônicos para manter o ambiente.

O cinegrafista Marshall Adams comentou sobre esse fato. Os planos para essa temporada era aumentar esse ambiente, que se torna quase um personagem da série. Mas o restante acabou sendo empurrado pela pandemia, visto que não podiam levar os atores à outras locações por riscos de saúde. Os argumentos tecnológicos, que aproveitam para mostrar os eletrônicos da empresa Apple, funcionaram muito bem para ajudar nesse caso, já que possibilitou separar o elenco em outros cenários (pouquíssimos usados) sem expor ninguém à riscos.

A série possui uma ambientação única e toda a equipe ressalva a importância dessa identidade. As cores frias e ambientes amplos, que se tornam sufocantes da mesma maneira, ressaltam o psicológico e engrandecem a trama.

A 2ª temporada de Servant está disponível no catálogo da Apple TV+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui