segunda-feira, 21, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Sétimo Filho

Crítica: O Sétimo Filho

O Sétimo Filho (Seventh Son) é famoso tipo de filme que agrada aos que conseguem ignorar a repetição de enredo. Passado na época Medieval, com um herói que não era ninguém e se transforma na salvação de seu mundo, a obra vira um clichê, mas consegue agradar com suas lutas de espada, atores conhecidos e efeitos especiais.

Adaptado do livro O Aprendiz, primeiro volume de uma saga de 13 livros chamada As Aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney, o longa começa acompanhando o caça-Feitiços Mestre Gregory (Jeff Bridges), um cavaleiro que ganha a vida ao enfrentar criaturas sobrenaturais. Gregory tem uma longa história com a bruxa Mãe Malkin (Julianne Moore), que acaba de retornar após anos presa e planeja acabar com o mundo. Com a morte do companheiro de Gregory, o mesmo precisa recrutar às pressas um substituto, o que acaba levando-o a encontrar o jovem Tom Ward (Ben Barnes).

Seventh Son
O Sétimo Filho | Imagem: Universal Pictures

O Sétimo Filho é mais uma adaptação que peca muito na fidelidade com a obra literária. Muitas coisas foram mudadas em relação à saga, lembrando bastante o trabalho que fizeram com Percy Jackson, onde mudaram tanto da história dos livros que acabou tendo só os nomes e situação principal do personagem principal em comum. Assim como o mencionado Percy Jackson, O Sétimo Filho pode funcionar como um filme isolado, aos que não leram  e consigam se entreter com o longa.

O Sétimo Filho Julianne Moore
Julianne Moore em O Sétimo Filho | Imagem: Universal Pictures

O Elenco de peso foi apenas um chamativo, sem conseguir se destacar muito. Quando inseridos no contexto acabaram se misturando aos chicles do personagens e perdendo o brilho. Jeff acabou caindo no mesmo papel que sempre vemos dele, sendo o famoso valentão que fala grosso, com o diferencial de estar usando uma prótese dentária muito estranha que o impediu de falar corretamente, ficando quase impossível de entender suas falas e atrapalhando muito seu papel. Ben Barnes acaba não convencendo muito, não por culpa se sua atuação, mas por ter que viver um menino que sai tendo zero habilidades (fato que é apontado logo em sua primeira aparição) e vira um caçador com quase nenhum treinamento. Por outro lado, Julianne Moore agradou, mesmo estando longe de seus papéis que lhe garantem um Oscar, foi interessante vê-la em um personagem tão diferente, entregando tão bem uma vilã.

O filme sofreu vários adiamentos e problemas na produção, temos a impressão que esses problemas acabaram resultando em um roteiro apressado, que poderia ter sido muito bom se tivesse melhor desenvolvido. A produção talvez funcione bem como uma aventura medieval comum para passar o tempo, mas não como uma obra baseada em uma saga de sucesso, que tem como maior objetivo agradar aos fãs da mesma.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Sétimo Filho 

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Com uma trama já muito utilizada e pecando na fidelidade em relação ao livro, O Sétimo Filho acaba ficando muito básico e repetitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave