quinta-feira, 22, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica: Simplesmente Acontece

Crítica: Simplesmente Acontece

Baseado no livro Onde Terminam os Arco-Íris, de Cecelia Ahern, mesma autora do sucesso PS, Eu Te Amo, Simplesmente Acontece (Love, Rosie) é um romance emociante, sem apelar para o famoso dramalhão geralmente contido nesse gênero.

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos de infância que estão visivelmente apaixonados, mas não possuem a coragem necessária para declarar essa paixão. Logo na primeira cena do longa vemos um beijo que aconteceu no aniversário de 18 anos de Rosie, mas como ela estava bêbada, se esqueceu do acontecido, levando Alex a imaginar que ela não tinha interesse e assim os dois vão ao baile com outros pares, ao invés de irem juntos.

Na noite do baile Rosie engravida, sendo obrigada a desistir dos planos de mudar para Boston com Alex. E assim o primeiro (de muitos) obstáculos do destino aparece na vida dos dois. No decorrer dos 12 anos em que se passa a história, vemos casamentos sendo feitos e desfeitos, crianças crescendo e a amizade (e amor) do dois sofrendo muitos altos e baixos devido a distância.

Love, Rosie
Simplesmente Acontece | Reprodução: Imagem Filmes

Mesmo caindo no clichê, Simplesmente Acontece tem um roteiro tão leve, quase juvenil e fluido, que consegue agradar até mesmo os menos fãs de romance (vide essa que vos fala). Talvez seja pela perfeita sintonia dos protagonistas, que possuem uma química tão boa que faz os mais “coração gelado” torcerem para acabarem juntos.

Os dois atores atuam perfeitamente, mas Lily Collins merece o verdadeiro destaque. Sua atuação consegue nos levar aos sentimentos mais profundos de sua personagem, representando perfeitamente as dificuldades e alegrias que sua gravidez precipitada lhe causou. Juntamente com a ótima fotografia e seu perfeito timing, conseguindo oscilar entre humor e drama no mesmo momento, a obra consegue emocionar sem exagerar na repercussão dos acontecimentos.

Simplesmente Acontece é um romance leve, com uma viagem no tempo de bônus. Como não amante de romance, posso dizer com propriedade que mesmo se não gosta do gênero, o longa irá te agradar.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Simplesmente Acontece

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Simplesmente Acontece não inova, mas consegue retratar o romance de uma maneira leve que promete agradar até mesmo aos menos fãs do gênero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,916FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,319SeguidoresSeguir

Crítica | O Protocolo de Auschwitz

0
Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: Simplesmente Acontece 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave