O grande realismo em suas obras é o grande diferencial do History quando se trata de séries, focando não apenas em cenas marcantes, mas também em um relacionamento mais intimo com os personagens. Six: Esquadrão Antiterrorista chega para comprovar que mesmo em um assunto já tão utilizado nas produções televisivas, o canal ainda consegue inovar e tirar o foco da violência excessiva geralmente empregada nessas séries e destacar a lealdade e vida familiar dos soldados.

A trama apresenta os membros Team Six, oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos. O time composto por Rip (Walton Goggins, de Os 8 Odiados), Joe Graves (Barry Sloane, de Revenge), Alex Caulder (Kyle Scmid, de Copper) e Ricky Ortiz (Juan Pablo Raba, de Narcos) tem como objetivo eliminar um poderoso líder do Talibã. Entretanto as coisas se complicam quando um importante – e querido- membro é sequestrado.

Six: Lealdade e dramas pessoais roubam o foco do terrorismo na nova produção do History 1
Esquadrão Six | Imagem: History

Para destacar a lealdade desse time, o primeiro episódio apresenta muito da vida pessoal de cada membro, provando a ligação entre eles com pequenos gestos. E ao que tudo indica, esse equilíbrio entre uma missão e a vida pessoal é o que dita o ritmo da série- um enorme exemplo é a cena onde, logo após decidirem a estratégia de uma nova missão de captura, um dos membros pede ao líder que seja padrinho de sua filha.

A qualidade de Six está exatamente em mostrar um lado mais humano de um trabalho tão sanguinário, além de mostrar a realidade não gloriosa desse serviço na vida prática, relatando também que, apesar de arriscarem diariamente suas vidas, os membros do esquadrão são mal pagos. Isso tudo sem apelar para a violência excessiva ou cenas pesadas, a produção não chega a ser leve, mas não é chocante aos olhos, mantendo um equilíbrio interessante.

Six: Lealdade e dramas pessoais roubam o foco do terrorismo na nova produção do History 2
Equilíbrio entre a vida pessoal e as perigosas missões relatadas na série | Imagem: History

Para relatar esses importantes fatos é necessário ter boas atuações, e isso Six tem de sobra. O elenco não falha ao representar o peso de suas decisões na vida familiar e também consegue explicar acontecimentos vitais para o desenvolvimento da trama com apenas algumas palavras.

Six- Esquadrão Antiterrorista é uma produção de qualidade que certamente merece uma chance. Mesmo tendo um teor violento, mas empregado em cenas mais amenas, a série promete agradar até mesmo os menos fãs da temática por entregar uma interessante visão da rotina de quem arrisca sua vida pelo seu país.

Six- Esquadrão Antiterrorista estreia dia 5 de agosto, às 23:35, no canal History.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui