segunda-feira, 27, setembro, 2021

Sob Pressão | Tomada de decisão equivocada muda o futuro de Charles no Edith de Magalhães

Uma forte chuva que atinge o Rio de Janeiro durante a madrugada intensifica os atendimentos no Hospital Edith de Magalhães e deixa Charles (Pablo Sanábio) ainda mais estressado na função de chefe da emergência. No segundo episódio de Sob Pressão, que será exibido nesta quinta-feira, dia 19, um pouco antes de amanhecer, a equipe médica recebe Lindalva (Dayse Pozato), vítima de atropelamento enquanto atravessava a rua a caminho do trabalho. Além dela, os ocupantes do veículo – Sofia (Karen Junqueira) e Guilherme (Roger Gobeth) – também são encaminhados para a emergência com ferimentos mais leves.

Em estado grave, Lindalva é levada para uma tomografia, mas tem uma parada cardíaca ao mesmo tempo em que o tomógrafo para de funcionar. Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e Mauro (David Junior) controlam os sinais vitais da paciente e conseguem levar a mulher para o centro cirúrgico enquanto Vera (Drica Moraes), que acaba de chegar no plantão, atende os ocupantes do carro.

O estado de saúde de Lindalva piora e Thaisa (Pati Santana), a filha da vítima, se desespera. Sofia, que inicialmente diz não se lembrar do acidente, não consegue disfarçar o desconforto com a situação e acaba revelando a verdade sobre o que aconteceu para Carolina.

Enquanto isso, Charles faz de tudo para consertar o tomógrafo. Apesar de não ter o aval do diretor do hospital, ele decide contratar Ademilson (Pablo Sobral), um eletricista do bairro. Mas um grave incidente deixa o homem entre a vida e a morte. A atitude de Charles gera consequências. Ele é destituído do cargo e o neurocirurgião Mauro assume como o novo chefe da emergência.

Uma Coprodução da Globo e Conspiração, Sob Pressão é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar às quintas-feiras após ‘Império’.

Assim como nas temporadas anteriores, Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da Covid – 19, o público voltará a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como respeito e responsabilidade no trânsito, um dos assuntos abordados no episódio desta próxima quinta-feira, dia 19.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave