sexta-feira, 1, julho, 2022

Spelltable permite jogar cards físicos de Magic: The Gathering de qualquer lugar do Brasil

Gratuita, intuitiva e sem limites geográficos, plataforma on-line da Wizards of the Coast possibilita jogar com cards de papel em transmissões ao vivo pela câmera do celular ou do computador

A pandemia de Covid-19 afastou os fãs de Magic: The Gathering (MTG) das lojas durante um tempo, mas não do jogo e nem dos encontros com a turma. Para jogar o mais tradicional trading card game do mundo, os jogadores aproveitaram o Spelltable, plataforma on-line gratuita da Wizards of the Coast em que é possível jogar MTG com cards em papel em transmissões ao vivo pela câmera do celular ou computador.

“Eu tinha um grupo de amigos que se reunia toda sexta-feira, e quando veio a pandemia a gente tentou jogar por outros meios que não fossem o presencial, mas eram todos horríveis. Foi aí que eu descobri o Spelltable. À primeira vista, fiquei maravilhado com todas as funções. Para mim, isso foi uma salvação. Começamos a jogar toda semana e foi um afago para continuar jogando Magic”, diz Bruno Carneiro, streamer de MTG conhecido pela comunidade como Markovis.

Spelltable permite jogar cards físicos de Magic: The Gathering de qualquer lugar do Brasil 1
Markovis mostra seus cards durante uma partida utilizando o Spelltable. Foto: arquivo pessoal/Bruno Carneiro

Simples e intuitiva, a ferramenta facilita, e muito, os jogos de MTG. Isso porque ela conta com uma tecnologia que identifica e lê os cards imediatamente após o clique do jogador, a partir de um banco de dados com mais de 17 mil cartas.

“Às vezes, a gente não consegue decorar o que alguns cards fazem e a plataforma mostra todas as informações bem detalhadas. Tem até mesmo contador de turnos, o que facilita demais na hora do jogo”, aponta Markovis. “O Spelltable não deixou a chama do ‘Gathering’ de Magic apagar”.

Distância não é problema

Além de permitir o jogo de cards físicos a distância entre amigos, o Spelltable também possibilita que pessoas de vários cantos do Brasil criem vínculos com a comunidade do game e encontrem adversários para se divertir com MTG. “Eu consegui criar um time com gente do Rio Grande do Sul, uma pessoa de Minas Gerais e até um casal de Santa Catarina”, conta Eduarda Weizenmann, jogadora e criadora de conteúdo de Magic: The Gathering.

No período em que as lojas estiveram fechadas, a plataforma foi uma alternativa para quem não podia ou queria se deslocar ou não tinha tempo para se encontrar pessoalmente. Além disso, muitos jogadores conheceram outras culturas e se aventuraram virtualmente fora do país, já que o Spelltable permite que pessoas do mundo todo possam batalhar entre si.

“Mesmo após a pandemia, o Spelltable ainda vai ter muita relevância porque ele acaba com a limitação geográfica. Você brinca e se diverte com pessoas do Brasil e do mundo inteiro. Ele é super importante para o contexto de Magic”, comenta Eduarda.

“Eu já joguei com pessoas que trabalham na Wizards of The Coast, por exemplo. Isso é algo que eu nunca imaginaria acontecendo, e só foi possível graças ao Spelltable”, explica André Felipe Rodrigues de Oliveira, jogador e um dos membros do cEDH Brasil, canal que cria conteúdos de MTG em diversas plataformas. “Nós, inclusive, já fizemos campeonatos utilizando o Spelltable que reuniram pessoas de todo o país”.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,221SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave