Star Trek: Strange New Worlds | Série reflete que respeito não é uma ficção

Star Trek: Strange New Worlds já mostra para o que veio sem 'papas na língua'.

0
4317

Vivemos um mundo com apenas dois lados atualmente: “o seu e o meu”. E dentro deste universo, a única coisa certa neste conflito entre estes extremos é que ambos afirmam estarem certos.

E a única forma que existe neste ‘diálogo’ é a violência. Não existe uma maneira diferente de defender o ponto de vista se não for através da força. Muitas séries, filmes, livros, quadrinhos e jogos tem demonstrado isso. Parece que o único caminho a ser seguido pela humanidade é a 3ª Guerra Mundial.

Países que não se entendem, que invadem outros por pontos de vistas inconcebíveis, líderes de países que se acham influenciadores, outros que defendem seus mandatos a base da violência verbal, sociedades que brigam porque o seu lado é sempre o certo.

A violência está para todos os lados. E neste mundo, em pleto século XXI, onde deveríamos ter em pauta o fim da pobreza, fome, falta de educação, um meio ambiente mais sustentável, o foco tem sido o consumo desenfreado, a falta de empatia e novamente, os lados que sempre estão certos.

Por esse motivo a chegada da série Star Trek: Strange New Worlds é um alívio para todos aqueles que ainda tem a esperança de um mundo melhor como visto desde a série clássica criada por Gene Roddenberry. Esta sociedade com uma visão mais positiva já mostrou tudo o que estamos presenciando atualmente e já deu a resposta de onder iremos terminar.

Mas no universo de Star Trek, conseguimos nos reerguer das cinzas e criar uma sociedade mais justa. Só que realmente precisamos passar por tudo isso?

No primeiro episódio de Strange New Worlds, a série já faz uma crítica sem ‘papas na língua’ ao mostrar um planeta não muito diferente do nosso que passa por uma crise civil que a levará a Guerra.

Com essa crítica, a nova série de Star Trek segura – e muito bem -, com uma história sólida todos os problemas de quando não se existe um diálogo e o pensamento a respeito do futuro. Viver o presente é ótimo e preciso, como bem mostrado pelos problemas (novamente a palavra aqui), que o Capitão Pike está passando, ao saber como será o seu final.

A série possui uma ligação direta com Star Trek: Discovery e Star Trek: The Original Serie, e chega a ser triste e ao mesmo tempo comovente acompanhar toda a jornada de Pike até o seu derradeiro final.

De qualquer forma, se Star Trek: Strange New Worlds seguir com essa pegada crítica e ao mesmo tempo mostrando soluções inteligentes, ela será capaz de seguir por boas temporadas e ter vida. E assim, esperamos que seja também com nossa sociedade atual.

Vale um destaque para a ótima abertura, a homenagem a vários personagens das séries de Star Trek e finalmente escutarmos a famosa frase “Audaciosamente indo…”, pois bem, assistam, se emocionem e lembre-se que o respeito não é uma ficção, é uma realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui