Há um tempo, os fãs de Mulan chegaram a duvidar sobre o destino do novo live-action produzido pelos Estúdios Disney – se seria bom, se seria como o longa animado, haja a vista o sucesso que A Bela e a Fera, com Emma Watson,  fez desde sua estreia – inclusive, até o momento, não sabemos o nome da atriz que dará vida à princesa guerreira nem o elenco que comporá a produção.

Outra dúvida que permeou a mente dos admiradores da história, era se o filme teriam as canções da versão animada ou se novas canções seriam compostas. Ou se não teriam músicas. Pois bem, a diretora do filme, Niki Caro, conhecida por seu trabalho em Encantadoras de Baleias, finalmente bateu o martelo sobre as canções do filme e em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, confirmou que o novo live-action terá canções.

Bem antes disso, Niki afirmou que não teriam cenas musicais, o que chateou os fãs. Dias depois, a diretora voltou atrás e demonstrou incerteza sobre a grande questão e ao que parece, sobre a grande questão musical de Mulan, resolvido. “O live-action é baseado na balada chinesa inspiradora e no clássico da Disney. Ainda estamos explorando o papel da música que vai tocar no filme, mas com certeza terá música“, garantiu Niki.

Quando perguntada sobre a possibilidade de um elenco asiático compor a produção, Caro foi enfática ao ressaltar a importância de um elenco original como na animação, mas sem revelar nomes nem datas a respeito de quando teríamos, finalmente, os nomes dos artistas. “À medida que os projetos se tornam maiores, mais certo é que a autenticidade cultural e a especificidade são a única maneira de abordar meu trabalho“, ressaltou.

Vale lembrar, que assim que a Disney emplacou o sucesso de produções em live-action dos longas animados, fãs criaram um pôster do filme, logo após o anúncio de que Mulan ganharia um filme com atores reais. Cogitaram a possibilidade de que a atriz chinesa Tang Wei daria vida à empoderada filha do imperador, mas nada foi confirmada – e o pôster não é oficial.

Pôster não-oficial do live-action de Mulan | Reprodução: Pinterest

Esperamos que tudo isso tenha a mais coerência e afirmatividade possível, porque se Niki levar a história para o lado ocidental, o filme não emplacará – vide a série Punho de Ferro, da Netflix, onde o papel principal que seria de um personagem asiático, foi interpretado por um ator americano e o filme Vigilantes do Amanhã: Ghost in the Shell, onde Scarlett Johansson deu vida a uma heroína japonesa -.

Mulan em live-action tem estreia prevista para novembro do ano que vem e com certeza, teremos muitas outras notícias sobre a produção e o Thunder, é claro, trará todas as notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui