quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Séries Notícias The Crown | Trama fictícia da nova temporada pode causar problemas

The Crown | Trama fictícia da nova temporada pode causar problemas

Misturar ficção com fatos às vezes pode ser perigoso e parece que a 3ª temporada de The Crown pode sofrer com essa mistura, já que há controversas sobre a trama que irá introduzir a jovem Camila, duquesa de Cornualha, que terá um envolvimento romântico com o príncipe Charles. Isso é o que afirma Penny Junor, que escreveu as biografias do príncipe e da duquesa, em depoimento ao The Telegraph, onde declara que as mudanças na história “pode causar muitos danos”.

O alerta surgiu devido às pequenas mudanças que o enredo irá apresentar. A história mostra o príncipe Charles (Josh O’Connor) contando a seu tio-avô Lord Mountbatten (Charles Dance) que Camila Shand (Emerald Fennell) é a “escolhida”. Mountbatten então traça um plano com a Rainha Elizabeth (Marion Bailey) para separar o casal definitivamente, onde organiza uma viagem de oito meses no exterior para Charles “recuperar seus sentidos”, enquanto Elizabeth fica encarregada de garantir o casamento entre Shand e Andrew Parker.

A rainha Elizabeth II então convida sua mãe e lorde Mountbatten a se explicarem, com o argumento: “E se for amor? Não deveria ser permitido seguir seu curso? Fui autorizada a casar com alguém da minha escolha.” A isso, a rainha mãe responde que o sistema é muito frágil para permitir elementos “imprevisíveis” e “perigosos”.

Porém, os especialistas criticam as cenas que retratam a interferência de Mountbatten e a Rainha para dividir o casal, alegando que a licença poética utilizada no argumento da rainha pode causar polêmica, principalmente no que diz respeito à citada resposta da rainha.

Junor afirma que a duquesa era “tola” no que dizia respeito a Parker Bowles quando conheceu o príncipe Charles. “Ele era um comandante, Charles era um trabalho em andamento naquele momento, não havia competição entre os dois homens”, disse ele, acrescentando que Parker Bowles havia repetidamente traído Shand.

Segundo ele, era improvável que lorde Mountbatten tivesse providenciado uma viagem para Charles no exterior naquela época. “Ele se juntou à Marinha, foi designado para um navio e esse navio estava indo para o Caribe”, disse. “Eu nunca ouvi falar do (tal enredo) sugerido”, completou, alegando que esse tipo de licença poética é “O que me assusta em toda a série. Isso pode causar muitos danos”.

Sobre o caso e sua responsabilidade de retratar os eventos com precisão, o roteirista de The Crown, Peter Morgan, diz: “Sinto a responsabilidade disso e seja por mau julgamento, se simplifiquei demais ou se minha versão – que eu sou feliz em dizer que é apenas um palpite meu, eu só estou supondo – é levada muito a sério, eu não quero fazer parte da criação de uma história falsa.”

A terceira temporada de The Crown será lançada dia 17 de novembro na Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave