Após as gravações de inúmeros episódios pilotos, o canal The CW, aos poucos, vai definindo sua programação e com isso, anunciando ao público. Entre as novas adições da emissora, estão confirmadas as séries Batwoman, Katy Keene e Nancy Drew. De acordo com o portal Hollywood Reporter, outras produções tendem a ser confirmadas como positivo ou negativo. É o caso do spin-off de Jane the Virgin, que foi cancelado. Já The Lost Boys passará por refilmagens antes do aval oficial da emissora.
Essa é a primeira vez que a The CW renova toda sua programação de seriados, talvez com o intuito de preencher as futuras lacunas de grandes sucessos do canal, como por exemplo, Arrow e Supernatural, que tiveram seus finais anunciados para as respectivas últimas temporadas. O 8º e último ano de Arrow, por exemplo, será marcado por uma temporada mais curta, com apenas 10 capítulos — bem diferente da realidade da série, que no geral, apresentou temporadas com 23 episódios.
A ideia é dar logo o desfecho da produção para inserir Batwoman, apontada como o pontapé inicial para a próxima fase de séries de super-heróis da DC — e isso inclui Stargirl, Swamp Thing (Monstro do Pântano), Doom Patrol (Patrulha do Destino) e outras possíveis séries, afinal, o que não falta, é super-herói no selo DC Comics.
Batwoman
Protector of Gotham. #Batwoman is coming soon to The CW! pic.twitter.com/FPmXLXvV19
— Batwoman (@CWBatwoman) May 8, 2019
Ruby Rose dá vida a Kate Kane, uma mulher lésbica, lutadora de rua e altamente treinada para extinguir o ressurgimento de criminosos pelas ruas de Gotham City. Ao que tudo indica, será uma série de origem, a fim de entender a história tanto da mulher comum, quanto da heroína. Na trama, a atriz Rachel Skarsten será a antagonista principal do projeto — pelo menos, na primeira temporada.
Essa não foi a primeira vez que Rose deu vida a heroína. Durante o episódio crossover do Arrowverse, o Elseworlds, que reuniu as três principais séries do projeto (Supergirl, The Flash e Arrow), a Batwoman apareceu em uma participação do episódio, a fim de introduzi-la ao universo dos seriados da DC, dando ali, o início de sua própria série.
Katy Keene
Welcome to the Big City. #KatyKeene is coming soon to The CW! pic.twitter.com/k7ZupGVXU7
— Katy Keene (@CWKatyKeene) May 8, 2019
Trata-se de um drama cômico musical. Protagonizada pela atriz Lucy Hale, a série é um spin-off de Riverdale, outro grande sucesso da emissora. Katy Keene faz parte da leva de personagens da Archie Comics, bem como O Mundo Sombrio de Sabrina (Netflix) e a própria Riverdale. Keene é uma futura lenda da indústria da moda e sua história se entrelaçará com a de outros três jovens, que também buscam e batalham pelo seu lugar ao sol na cidade de Nova Iorque.
Nancy Drew
Small town, big mystery. #NancyDrew is coming soon to The CW! pic.twitter.com/LVCIMmy13S
— Nancy Drew (@cw_nancydrew) May 8, 2019
O sonho de uma garota de 18 anos, logo após terminar os estudos colegiais, é partir para a faculdade. Tudo daria certo, se não fosse uma tragédia familiar na família de Drew, onde precisará adiar por um ano, o seu sonho estudantil, pois encontra-se envolvida em uma investigação criminal. A personagem será interpretada pela atriz Kennedy McMann. Essa não é a primeira vez que Nancy Drew ganha adaptações.
A atriz Emma Roberts já deu vida a personagem no longa Nancy Drew e o Mistério de Hollywood, em 2007. Sophia Lillis, a Beverly Marsh de It, a Coisa, também interpretará a personagem no longa Nancy Drew e a Escadaria Escondida, que até o momento, não ganhou data de lançamento.
Batwoman, Kate Keene e Nancy Drew estreiam em breve na programação da The CW, com a promessa de grade em 2019-2020. Aqui no Brasil, ainda não há previsão de chegada nem em qual emissora. Mais informações serão divulgadas em breve.