segunda-feira, 29, novembro, 2021

The Gifted | Primeiras impressões da nova série X

A nova série do Canal Fox finalmente chegou para os fãs dos Mutantes. E ela está bem situada no universo cinematográfico de X-Men.
A história acontece ao mesmo tempo em que os X-Men e Irmandade de Mutantes estão desaparecidas, o que deixam os mutantes livres para serem caçados pela polícia e pelo Serviço Sentinela.
Para os que conhecem os quadrinhos, a menção ao nome Sentinela já dá calafrios. Para os que nunca viram nada das HQs irão perceber que é um grupo especial do Governo Federal que caçam mutantes e que o acontece com estes (mutantes), depois de capturados, ninguém sabe.

O primeiro episódio foi rápido, com uma apresentação da série e seus personagens. Um destaque para a atriz Jaime Chungque interpreta a mutante Blink. Ela em poucas cenas, já encanta a audiência. Sua personagem é cativante, com poucas frases, mas que mostra os limites dos poderes mutantes. O que serve de uma boa apresentação.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kKfR-fabzpQ?feature=oembed]
Os outros atores também são bons. O casal de irmãos na descoberta de seus poderes e os demais, como o Pássaro Trovejante, estão dentro de todo o contexto.
Uma pena que o roteiro esbarre em clichês, principalmente nos de Stephen King. Parece existir uma onda atual de filmes baseados em seus livros ou cenas adaptadas de algum filme do escritor. A história da descoberta dos poderes do jovem Andy, é muito parecido com de Carrie a Estranha. Até mesmo a cena do baile e tudo sendo destruído está ali. Pode ter sido apenas uma coincidência. Sendo ou não, a série não foge dos modismos de direções de suspense, com alguém correndo e tropeçando, carros que demoram a pegar entre outros.
Mesmo assim, o primeiro episódio é bom. Está dentro do apresentado como no filme Dias de um Futuro Esquecido. Por sinal, a série é do mesmo diretor, Bryan Singer. Desta maneira, ele se mostra coeso no que está fazendo.
Outro ponto negativo, é a mãe da família. A atriz Amy Acker, ficou a desejar. Sua personagem se restringe a ser apenas uma mãe perdida em meio a tantos poderes.
Como destaque, fica a personagem Lorna, conhecida como Polaris. Se na série da FX, temos o filho de Xavier, Legião, como personagem principal, aqui temos a filha de Magneto.
O que será do restante da série e se ela irá se fixar como um sucesso e uma ligação com os filmes, apenas os próximos episódios poderão dizer. Pelo menos Stan Lee já apareceu!
E que subam as cortinas! Até a próxima!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave